03/01/2023 às 11h51min - Atualizada em 03/01/2023 às 11h51min

Governador Helder Barbalho recebe a faixa em Santarém

A solenidade simbólica de posse foi realizada no Centro Cultural João Fona, na sede municipal

Agência Pará
A cerimônia de posse em Santarém foi a terceira do governador Helder para selar o segundo mandato. (Foto: Ag.Pará)


O encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas compôs o cenário amazônico na solenidade de posse simbólica do governador reeleito do Pará, Helder Zahluth Barbalho, no município de Santarém, polo econômico, turístico e cultural da região Oeste, nesta segunda-feira (02). Reeleito com 70,41% dos votos válidos (3.117.276 votos), o maior percentual entre os 27 governadores, e o primeiro chefe do Executivo Estadual a vencer as eleições em primeiro turno no Pará desde a redemocratização, Helder Barbalho inicia aos 43 anos o segundo mandato à frente do governo com o compromisso de avançar nas conquistas já obtidas nos primeiros quatro anos de gestão, principalmente na integração de um estado continental e diverso como o Pará.

Na solenidade realizada no Centro Cultural João Fona, pessoas de vários segmentos sociais entregaram a faixa ao governador, que estava ao lado da vice-governador eleita, Hana Ghassan. Entre elas estava Claudionor Araújo, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Santarém (Adefis), um dos 116.636 eleitores do município que depositaram nas urnas o voto de confiança no trabalho desenvolvido pelo Governo do Pará no período de 2019 a 2022.

“Estou muito feliz em fazer parte da história do Pará, juntamente com o nosso governador. Entregar essa faixa pra ele é um momento de muita emoção. Aqui estou representando mais de 1.500 pessoas com deficiência que moram em Santarém", ressaltou.

Claudionor entregou a faixa ao governador juntamente com o artesão Roque Lima; o médico Tardélio Torquato Mesquita, que atuou no Hospital de Campanha de Santarém, instalado pelo governo do Estado durante a pandemia de Covid-19; Edno Cortezia, produtor rural, e as crianças indígenas Yara Kumaruara e Enzo Arapiun.

Novo ciclo – Após passar em revista a tropa, conforme o protocolo, Helder Barbalho ressaltou em seu pronunciamento a honra de ter sido escolhido pelo povo paraense como gestor do Estado para os próximos quatro anos. "Quatro anos atrás nós iniciávamos um novo ciclo, o desafio de mostrar ao Pará que o governo do Estado tinha a capacidade gerencial de governar de maneira atenciosa e igualitária. Pudemos mostrar que as distâncias territoriais não seriam mais obstáculos para o acesso a serviços, e não ter mais olhar distintos entre a capital e o interior. Ao longo destes quatro pude percorrer os 144 municípios do Estado. Nesta região, pude estar de Almeirim até Faro, percorrendo toda a Calha Norte, e estar presente na região de terra firme, no planalto, e também nas regiões dos lagos e ribeirinhas, sem esquecer da Transamazônica (BR-230) e da BR-163 (Cuiabá-Santarém). Fizemos o maior pacote de investimentos em estradas da história do Oeste do Pará, a exemplo da Calha Norte, que em apenas nesta gestão chegou a 200 quilômetros de pavimentação”, destacou o governador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?