26/11/2019 às 14h00min - Atualizada em 26/11/2019 às 14h00min

Municípios do interior recebem apresentações teatrais

Exibições fazem parte do festival de teatro "Cena e Arte Por Todo Pará", do governo do Estado

belem.com.br
Fundação Cultural do Pará
Cena do espetáculo teatral “Meu amigo inglês”, que conta a história de dois palhaços circenses, marido e mulher (Foto: Diogo Vianna)

A Fundação Cultural do Pará (FCP) dá sequência ao festival de teatro “Cena e Arte Por Todo Pará” com as apresentações itinerantes que visitam cidades do interior. O edital é uma realização do governo do Estado e promove a cultura teatral de forma gratuita à população.
 
Serão apresentadas as peças “Meu Amigo Inglês”, “Magya e Mystério” e “A Mãe d’água em: o mundo recicla”, nas cidades de Capanema, Soure e Bragança, respectivamente. As apresentações ocorrerão sempre nas praças matriz de cada município e têm início no dia 30 de novembro, em Soure e Bragança, seguidas do dia 14 de dezembro em Capanema.
 
O carro-chefe das apresentações é o espetáculo teatral “Meu amigo inglês”, que conta a história de dois palhaços circenses, marido e mulher, e seu cotidiano na frente e por trás das cortinas. Apesar do cenário optar pela simplicidade, com poucos elementos e iluminação simples, os personagens e conflitos são marcantes.
 
Além das dificuldades cotidianas, o casal enfrenta uma doença degenerativa, o Mal de Parkinson. Ainda assim, com esta situação dramática, o espetáculo evita cair no sentimentalismo exagerado, tendo vários elementos de humor, pois, afinal os personagens ainda são palhaços. O trabalho é da companhia “um. dois. três. cia. de. teatro”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?