07/01/2023 às 09h00min - Atualizada em 07/01/2023 às 09h00min

Segundo governador, Mangueirão será reaberto em 19 de março

O jogo que marcará a reabertura será o clássico RexPa

Redação Belem.com.br
A reforma do Mangueirão irá atender aos padrões exigidos pela Conmebol e pela Fifa. (Foto: Jader Paes / Ag. Pará)

                                                                                            
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), confirmou, nessa sexta-feira (6), durante o lançamento oficial do Campeonato Paraense 2023, que o estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, será reinaugurado no dia 19 de março, e contará com uma partida disputada pelo clássico entre Remo e Paysandu, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraense.

“No dia 19 de março estaremos trazendo de volta o nosso Mangueirão, podendo prestigiar o maior clássico da Amazônia. Em comum acordo, da data estabelecida, dentro do calendário do Parazão 2023, o Mangueirão estará pronto, de portas de abertas, sendo a melhor e maior arena esportiva do norte do Brasil”, disse o governador.


Nova estrutura

A reforma do Mangueirão irá atender aos padrões exigidos pela Conmebol e pela Fifa, com a expectativa de que o espaço receba partidas a nível internacional. O estádio teve a capacidade de público aumentada, de 35 mil para 50 mil torcedores.

Além disso, um novo gramado também foi colocado. A grama é a mesma utilizada nas grandes arenas do mundo. Áreas internas, sala do VAR, vestiários, nova pista de atletismo e muito mais também fazem parte do "novo Mangueirão". O estacionamento interno e externo também receberam melhorias.















Com informações do Roma News


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?