24/08/2019 às 16h18min - Atualizada em 24/08/2019 às 16h18min

Capital paraense deve ganhar hospital público veterinário em 2020

Essa é uma das principais bandeiras daqueles que atuam em prol da causa animal

Portal Belém
Agência Belém
Finalmente, os animais da capital paraense poderão contar com um hospital público para atendê-los
Demanda antiga dos defensores da causa animal, a construção de um hospital público veterinário deverá se tornar realidade em breve, na capital paraense. O prefeito da cidade, Zenaldo Coutinho, deu a notícia no último dia 22 de agosto, durante a cerimônia de encerramento do II Congresso dos Médicos Veterinários na Amazônia Legal (AmazonVet), realizado no Hangar Centro de Convenções.
 
“Este empreendimento é fruto de um trabalho coletivo da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e de toda uma comissão comprometida com a saúde animal. O hospital atenderá aos anseios da população e dos animais, que são seres emocionais e precisam da vocação, da ciência e do amor destes profissionais”, ressaltou Zenaldo.
 
O Hospital Público Veterinário Dr. Vahia será construído no bairro do Tapanã e ofertará serviços de baixa e média complexidade de urgência, consultas, cirurgia geral, vacinação antirrábica, exames laboratoriais e de imagem, curativos simples e complexos, fluidoterapia e palestras de educação em saúde. A previsão é de o hospital seja inaugurado no primeiro semestre de 2020.
 
A estrutura terá capacidade para realizar, mensalmente, 720 atendimentos de urgência, 1.080 consultas, 210 cirurgias oncológicas, 60 cirurgias ortopédicas e 300 cirurgias de emergência, além de 630 procedimentos de castração. A equipe contará com médicos veterinários, assistentes e farmacêuticos.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?