11/01/2023 às 11h00min - Atualizada em 11/01/2023 às 11h00min

Prefeitura de Belém garante conclusão de projetos habitacionais

As unidades são na Vila da Barca e Portal da Amazônia

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
As unidades são na Vila da Barca e Portal da Amazônia. (Foto: Alessandra Serrão / Arquivo Ag. Belém)

                                                                                                                       
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou quatro termos aditivos com o governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, representado pela Caixa Econômica Federal. Os documentos, que são complementos dos contratos dos projetos habitacionais da Vila da Barca (bairro do Telégrafo) e do Portal da Amazônia-Residencial Paulo Fonteles (bairro Cidade Velha), viabilizam a ampliação dos prazos das obras para até 31 de dezembro de 2023, o que garante a construção de unidades habitacionais dignas.

“Ambos os projetos ficaram mais de dez anos abandonados, um verdadeiro desrespeito aos cidadãos dessas áreas. Agora retomamos as obras, já entregamos apartamentos e ganhamos prazo para concluir e dar dignidade, moradia digna aos moradores do Portal e da Vila da Barca”, ressaltou o prefeito Edmilson Rodrigues em vídeo divulgado nas redes sociais.

Na Vila da Barca, 202 famílias devem ser beneficiadas; no Portal da amazônia (onde já foram entregues 15 apartamentos), 64 novas moradias serão retomadas e concluídas.


Ampliação de prazos

A partir da assinatura dos documentos, a Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), ampliou para 31 de dezembro de 2023 o prazo para concluir a obra dos dois conjuntos habitacionais. Os aditivos são referentes aos Projetos Prioritários de Investimentos (PPI – Intervenção em Favela).

Para o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, a assinatura do termo de prorrogação de prazo “é uma ação importante porque garante que essas obras continuem, só que elas não continuarão como estavam quando nós recebemos a Prefeitura”.

O titular da Sehab disse ainda que as obras das unidades habitacionais avançam muito rápido. “A tendência é que tanto o Portal da Amazônia, na Osvaldo de Caldas Brito, quanto a Vila da Barca, possam ser entregues em 2023. Nós vamos colocar fim a uma espera de 12 e 14 anos”, declarou Rodrigo Moraes. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?