27/11/2019 às 15h00min - Atualizada em 27/11/2019 às 15h00min

Prefeitura de Belém inscreve para aulas de futebol gratuitas

As inscrições começam nesta quarta-feira (27) e seguem até o dia 06 de dezembro

Agência Belém
As aulas são para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, que estejam matriculados na rede pública de ensino (Foto: Talison Lima/ Agência Belém)
 
Os investimentos em programas públicos de iniciação esportiva têm influenciado nos resultados em sala de aula. Pensando nisso, a Prefeitura de Belém vai oferecer aulas de futebol para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, que estejam matriculados na rede pública de ensino. A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Articulação Comunitária (Nac) em parceria com o Instituto Bola Branca (Insbob). As inscrições começam nesta quarta-feira (27), e seguem até o dia 06 de dezembro, gratuitamente, na sede do Instituto Bola Branca, em Outeiro, distrito de Belém. As vagas são limitadas.
 
Muitas crianças sonham, quando pequenas, em se tornar jogadoras de futebol. Com a abertura das vagas, o estudante Augusto Marcelo de Lima, 10 anos, acredita que está mais próximo de alcançar seu maior sonho: ser um jogador de futebol profissional. “A minha paixão pelo futebol é grande e meu maior sonho é jogar profissionalmente”, contou.
 
A moradora Sandra Mesquita aprovou a proposta da Prefeitura. “O projeto é muito importante para as comunidades, pois tem influenciado diretamente, de forma positiva, no comportamento de crianças e adolescentes de Outeiro”, disse.
 
Segundo Luiz Augusto do Nascimento Santos, instrutor de futebol, alunos que participam desses programas obtiveram melhor rendimento escolar. “O Nac vem desenvolvendo um belo trabalho esportivo e pedagógico em parceira com as escolas, e isso tem influenciado de forma positiva o rendimento dos alunos”, contou.
 
Serviço:
Para se inscrever, os pais ou responsáveis pelo estudante devem apresentar comprovante de matrícula da rede de ensino, cópia do RG e comprovante de residência, na sede do Bola Branca, na rua Nova República, das 9h às 12h. As vagas são limitadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?