11/01/2023 às 17h00min - Atualizada em 11/01/2023 às 17h00min

Hemopa lança campanha de doação de sangue, em Belém

A ação ocorre em homenagem aos 497 anos da capital paraense

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
A campanha segue até 31 de janeiro. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

                                                                                                                           
“No aniversário de Belém, mostre seu amor pela Cidade. Doe sangue, salve vidas”. Esse é o tema da campanha de incentivo à doação de sangue que a Fundação Hemopa vai realizar de 11 a 31 de janeiro, em alusão ao aniversário de 407 anos de Belém, festejado na nesta quinta-feira (12), com o intuito de manter o estoque de sangue reforçado para atendimento das solicitações transfusionais de pacientes internados nos mais de 200 hospitais públicos e privados do Pará.

A gerente de Captação de Doadores, a assistente social Juciara Farias, convida a população da capital paraense para aderir à campanha referente ao aniversário da cidade e em favor à vida de milhares de pacientes que necessitam desta terapia transfusional para sobreviver e /ou melhorar a qualidade de vida. “Estaremos com a mobilização solidária até o final deste mês. Em seguida, fevereiro, já teremos a campanha do Carnaval. Venham, estamos de braços abertos esperando pelo nosso voluntariado”.

A jovem Mariany Cristina Teixeira Napoleão, de 18 anos, já antecipou sua adesão à campanha e fez sua primeira doação de sangue, nesta terça-feira, na sede do Hemocentro, em Belém.

“Hoje é a minha primeira vez doando sangue e eu estou me sentindo muito bem e feliz, sabendo que meu sangue vai para uma pessoa que está precisando. Acho a doação fundamental, por isso, a partir de hoje eu vou incentivar outras pessoas para o exercício deste ato de amor”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?