14/01/2023 às 11h00min - Atualizada em 14/01/2023 às 11h00min

Prefeitura inaugura 1ª praça pet com Wi-Fi de Belém

Além disso, ocorrerão outras ações em alusão ao aniversário da capital paraense

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
O espaço tem o intuito de promover o bem-estar animal. (Foto: Mácio Ferreira / Ag. Belém)

                                                                                                                                                                          
As comemorações pelos 407 anos de Belém continuam neste sábado (14). A Prefeitura de Belém inaugurou a praça pet cadela labrador K9 Índia, a primeira praça pet com Wi-Fi de Belém, no Reduto. Durante a inauguração também serão anunciadas as construções de outras três praças pets com a assinatura da Ordem de Serviço (OS). A inauguração da praça pet também contará com vacinação de cães e gatos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). 

O espaço tem o intuito de promover o bem-estar animal e recebe este nome em homenagem à cachorra do Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac) da Guarda Municipal de Belém. Está localizado na praça David Mufarrej, na avenida Visconde de Souza Franco, esquina com a rua Antônio Barreto, no Reduto.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), garantiu na primeira praça pet com Wi-Fi de Belém brinquedos exclusivos para os animais, cercado para que tudo ocorra sob observação do tutor. A praça pet conta ainda com bancos, caramanchão, lâmpadas em LED e paisagismo. O espaço dedicado aos pets estará aberto gratuitamente para a população e seus pets.


Homenagem

O lugar é uma homenagem à cadela labrador retriever K9 Índia, que foi fundamental na Operação Narcóticos II, em fevereiro de 2020. A operação ficou conhecida por localizar duas toneladas de cocaína, a maior apreensão da história do Pará. Devido ao trabalho em várias missões de sucesso, Índia recebeu Menção Honrosa do Governador do Pará e da Câmara Municipal de Belém.  

Sugestões de entrevistados: prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; secretária Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Carolina Quemel; e secretários de governo presentes no evento. 


Programação Cultural nos Distritos

Ainda no sábado, 14, tem programação Cultural do Aniversário de Belém nos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro. 

Em Icoaraci, a Prefeitura, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), realiza o primeiro grito de carnaval do distrito. A população vai celebrar o aniversário da cidade em um cortejo carnavalesco, a partir das 14h, na rua 15 de Agosto, em direção à Praça Matriz, onde será montado um palco para programações musicais até 22h.

No Trio Elétrico:

14h - Concentração (rua 15 de Agosto com travessa Soledade)
15h30 - Mizerê
16h30 - Saída do trio e Arrastão Cultural.
 
No palco, no estacionamento da Praça Matriz, rua 15 de Agosto:

17h30 - Eloi Iglesias
19h - Bateria Show da Canal 19
20h - Miro Marks Forró Nu 12. 

Em Outeiro, a Prefeitura, por meio da Administração Regional do Outeiro (Arout), garante, a partir das 18h, várias atrações como show musical, atividades voltada à saúde e dança. O evento acontece na área do Pistão, no bairro da Água Boa.

18h- Projeto vida mais longa
18h45- Grupo de dança (Ritmo Dance)
19h - Projeto Vida Saudável 
19h45- Desfile da Garota Verão 2022 e Musas Verão 2022
20h- Hip Hop Damafia 
2h- Forró do Bacana. 

Em Mosqueiro, a Prefeitura, por meio da Administração Distrital de Mosqueiro (Admos), realiza comemoração no Coreto da Praça Matriz, na Vila, com apresentações da Banda Richelle Halliday, às 21h, e o grupo Chorando pra Cachorro, às 22h30.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?