A rodovia PA-140, no trecho entre as cidades de Santa Izabel do Pará e Bujaru, no nordeste do estado, teve o pavimento asfáltico totalmente reconstruído por operários ligados à Secretaria de Estado de Transporte (Setran). O trecho beneficiado tem a extensão de 37,5 quilômetros. A obra também contemplou duas pontes que foram reconstruídas em concreto.
Foram executados ainda serviços de terraplanagem nos bordos da pista para implantação de acostamentos, calçada nos trechos urbanos, meio-fio, instalação de sistemas de drenagem de águas pluviais, e reciclagem do asfalto na pista de rolamento, uma técnica utilizada para a reutilização do pavimento desgastado para que novas pavimentações possam ser feitas, sem a necessidade de extrair e consumir mais matéria-prima.
Para o titular da Setran, Adler Silveira, a reconstrução da estrada, além de vir ao encontro do anseio do povo da região, serve para interligar um importante corretor logístico, garantindo a quem utiliza a PA-140 que possa acessar outras regiões de integração do Pará com segurança, agilidade e principalmente com conforto. "São mais quilômetros de estradas entregues reafirmando o compromisso do governador Helder de garantir que o Governo do Pará esteja com obras por todo o Pará", detalhou.
A rodovia PA-140 inicia-se em Santa Izabel do Pará, interligando os municípios de Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, Vigia de Nazaré, Bujaru e Concórdia do Pará. Com 214,7 quilômetros de extensão, a estrada foi construída há cerca de 20 anos