17/01/2023 às 11h38min - Atualizada em 17/01/2023 às 12h30min

Rodovia Perna Leste recebe últimos metros de asfalto

Com 45 quilômetros de extensão a Perna Leste foi aberta no início do ano 2000

Agência Pará
Com 45 quilômetros de extensão a Perna Leste foi aberta no início do ano 2000. (Foto: Agência Pará)

Acesso totalmente rodoviário a Bujaru, sem necessidade de travessia por balsa, partindo da Alça Viária, e  dali por meio da PA-140 a vários outros  municípios do nordeste paraense, rodovia Perna Leste recebe seus últimos metros de asfalto.

Com 45 quilômetros de extensão a Perna Leste, que foi aberta no início do ano 2000, junto com o complexo da Alça Viária,  recebe pela primeira vez, obras de construção e pavimentação.


A estrada recebeu serviços de instalação de redes de drenagem de águas pluviais, implantação de acostamento, construção de sub - base, base, terraplanagem, asfaltamento e está recebendo sinalização horizontal e vertical de trânsito. "A obra da Perna Leste, além de ser um corredor logístico, que interligará a PA 140 com a Alça Viária,  que é acesso ao porto de Vila do Conde,  garante qualidade de vida para quem vive naquela região, melhorando o acesso aos serviços públicos, como hospitais, escolas, segurança, tirando o povo da lama no inverno e da poeira no verão ", pontuou o titular da Secretaria de Estado de Transportes, (Setran), Adler Silveira.

ParáQuem vive na Perna Leste sabe muito bem das dificuldades de transitar em uma estrada sem nenhuma condição de trafegabilidade. Aline Reis, estudante da Vila São Raimundo conta, que reduziu o tempo de tráfego no percurso para chegar na escola e há mais conforto no trajeto." Está muito bom vir pra escola agora, antes era uma buraqueira e quando chovia era muito alagamento, muito atoleiro. Sou só gratidão por essa obra", disse a estudante.
 
Aldo Souza, caminhoneiro diz que mora na região, desde que a estrada era um ramal, e sabe o que representa o antes e depois da obra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?