20/01/2023 às 17h00min - Atualizada em 20/01/2023 às 17h00min

Terceira edição do "Avenida Cultural" ocorre neste domingo (22), em Belém

O evento contará com momentos culturais, de lazer e esportivos

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
O projeto leva atividades artísticas e culturais para o local. (Foto: Mácio Ferreira / Ag. Belém)

                                                                                                                                                                             
A Prefeitura de Belém realizará a terceira edição da Avenida Cultural neste domingo (22), a partir das 9h, na Avenida Presidente Vargas, no trecho que corresponde entre as ruas Gaspar Viana e a Riachuelo. O projeto leva atividades artísticas e culturais para o local. 

Assim como nas duas últimas edições, o trecho tem livre circulação de pedestres interessados em aproveitar a programação cultural nos dois palcos que serão montados para diversas apresentações: o palco em frente aos Correios iniciará com a banda da Guarda Municipal de Belém e contará também com o talento do grupo Kananciuê, a desenvoltura do carimbó Sabor Marajoara, Nega Rô e Sambloco. Já no palco próximo ao Banco do Brasil, as apresentações serão de DJ Eddie Pereira, Dj Kauê, Dj´s Noite Suja e Bruno B.O.


Cultura, arte e lazer

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, destaca a ação como um compromisso para oferecer um momento de confraternização e de bem-estar à população. "Se temos compromisso com uma Belém mais feliz, temos que ter uma política cultural, no sentido amplo, com arte, esporte, lazer, música, dança e artesanato, para que seja uma cidade que garanta o direito pleno à cidadania".

Tradição - Para o presidente da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), Michel Pinho, a Avenida Cultural já virou uma tradição no município de Belém. “A Avenida Cultural já faz parte da programação da cidade, com o isolamento da Presidente Vargas para a muitas atividades. Para música, para passear, para passear com seu cachorro, com seu gato, têm atividades para criança e todo desenvolvimento de lazer e cultura que a nossa cidade tanto precisa”, assegura.

Pinho também reafirmou o desejo de ampliar o projeto para outros bairros de Belém. “A Fumbel tem o desejo de que a avenida cultural possa circular nos bairros de Belém, com outras características, um pouco menor ou um pouco maior, dependendo do espaço para onde ela for”, explica.


Esporte

No quarteirão da C&A, sob o comando da Secretaria de Juventude,Esporte e Lazer (Sejel) o evento vai oferecer atividades atividades, como ginástica, ritmos e jogos recreativos.

O projeto da Prefeitura Municipal de Belém, executado por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), e outras órgãos municipais, tem o intuito de levar acesso à cultura e lazer, de maneira gratuita, para a população de vários bairros de Belém.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?