29/11/2019 às 06h44min - Atualizada em 29/11/2019 às 06h44min

Ufra atende, gratuitamente, cães e gatos de Belém

A ação ocorre no ginásio da universidade, nesta sexta-feira (29), das 8 às 14h

belem.com.br
Assessoria de Comunicação da Ufra
No evento, serão distribuídas 250 senhas para atendimento com médicos veterinários (Foto: Mário Trejo/ Internet)
   
A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promove, nesta sexta-feira (29), a 11
ª edição da Ação Pet, que tem o objetivo de oferecer à população os serviços básicos de orientação e atendimento clínico para cães e gatos de forma gratuita. O evento ocorrerá das 8h às 14h, no Ginásio de Esportes da universidade, localizado próximo ao portão de entrada da instituição.

A ação é realizada todos os anos por estudantes da disciplina Clínica Médica de Animais de Companhia do curso de graduação em Medicina Veterinária do campus Belém, com apoio do Instituto de Saúde e Produção Animal (ISPA), do Hospital Veterinário (HOVET), do Projeto Vida Digna, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES). 

No evento, serão distribuídas 250 senhas para atendimento com médicos veterinários, estudantes do 6° semestre do curso de graduação em Medicina Veterinária, residentes e pessoal de apoio. O mutirão busca oferecer consultas e orientações clínicas, além da entrega de folder informativo sobre os cuidados que os tutores devem ter com os seus pets.

Além de ofertar os serviços para a população, a XI Ação Pet também possibilita que os estudantes de Medicina Veterinária da Ufra tenham uma vivência direta com o público, tendo a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido na sala de aula e na disciplina Clínica Médica de Animais de Companhia.

A coordenação do projeto lembra que não estão incluídos na ação serviços de cirurgia, vacinação, exames laboratoriais ou castração. E destaca que os tutores (proprietários) que desejam levar seus pets precisam ser maiores de 18 anos, levando consigo documento de identidade de foto.

O evento conta, ainda, com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará – CRMV-PA, da Polícia Civil e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Serviço:
XI AÇÃO PET
Data: 29/11/2019
Horário: 8h às 14h
Local: Ginásio Poliesportivo da Ufra – campus Belém
Público-alvo: cães e gatos, especialmente de moradores do entorno da Ufra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?