26/01/2023 às 11h07min - Atualizada em 26/01/2023 às 14h30min

Operação orienta a retirada de peças e sucatas na Pedro Miranda

A Prefeitura de Belém agiu por meio da Organização Pública da Secretaria Municipal de Urbanismo

Redação Belem.com.br
Ag.Belém
A operação na avenida Pedro Miranda foi para orientar a retirada de peças e carcaças de veículos. / Foto: Ascom/Seurb

A Prefeitura de Belém, por meio da Organização Pública da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), realizou na manhã desta quarta-feira, 25, uma ação de orientação para a retirada de peças e sucatas de veículos da Avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira.

12 fiscais da Organização Pública participaram da ação e percorreram a avenida para orientar as lojas de autopeças a retirarem as sucatas e peças de carros que obstruem o espaço público, prejudicando a acessibilidade da população. 

Acessibilidade garantida

O coordenador geral da Organização Pública, Rafael Braga, explica que a ação de orientação faz parte do trabalho do Departamento, que prioriza, antes de tudo, o diálogo com a população.

"Primeiramente, realizamos essa ação informativa e de conscientização, avisando que até 04 de fevereiro, todas as carcaças e peças de veículo espalhadas ao longo da via, devem ser recolhidas e tiradas do local. Após esse período, utilizaremos máquinas e equipamentos para a retirar essas sucatas, que ocupam a avenida e atrapalham a circulação de um modo geral, cumprindo com as leis do Código de Posturas do Município", informou o diretor.

Segundo o inciso VIII, do Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, as infrações referentes a estacionamento sobre passeio, são configuradas com graves e tem multa no valor de R$195.23, além da aplicação de 5 pontos na CNH do condutor.

Iniciativa bem-vinda

Para os moradores da Avenida da Pedro Miranda, que observaram a ação dos agentes, a iniciativa é bem-vinda, pois ajuda a organizar a via. ‘’A ação beneficia a todos, pois as sucatas e carros estacionados acabam tumultuando a via e atrapalham o ir e vir da população’’, comentou a moradora Creuza Souza, de 60 anos.

Já Moisés Santos, de 38 anos, disse que ‘’a ação é válida, pois o diálogo permite aos lojistas se organizarem, antes de serem notificados. Pois, antigamente só chegavam e já iam retirando os materiais, e, agora, existe essa ação de conscientização que permite que eles tenham mais tempo para se organizarem’’.

Até o empresário Wagner Melo, que é proprietário de uma loja de autopeças reconheceu a iniciativa. ‘’É ótimo realizarem esse ordenamento, pois vai fazer bem pra nossa cidade. E tudo que trás benefícios para a cidade é bom, as equipes chegaram e foram muito educadas com os lojistas durante a orientação, então eu fico agradecido, parabéns pelo trabalho’’, elogiou o empresário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?