27/01/2023 às 12h11min - Atualizada em 27/01/2023 às 15h30min

‘Bazar do Boaventura’ incentiva a economia criativa e promove feira

Música, karaokê, venda de comidas, vestuário, calçados e livros no Reduto em Belém

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom
Neste sábado, 4 de fevereiro, acontece o "1º Bazar das moradoras do Boaventura", das 9h às 18h. / Foto: Divulgação.


Neste sábado, 4 de fevereiro, acontece o "1º Bazar das moradoras do Boaventura", das 9h às 18h, no salão de festas do Edifício Boaventura da Silva. A programação terá venda de comidas, roupas, calçados, livros e acessórios novos e seminovos. Além de música mecânica, karaokê e jogos. O evento é aberto ao público, mediante apresentação de identidade.

O objetivo do evento é incentivar a economia criativa, diz a gastrônoma Jordana Lopes, uma das organizadoras. "A pandemia apesar de ter melhorado, ainda impacta a sociedade. Aqui no prédio conseguimos pensar em uma forma de fazer a economia girar entre as moradoras, levando nossas expertises para um ambiente em que o público envolve os próprios moradores e visitantes que queiram experimentar um pouco da culinária, comprar produtos de qualidade feitos artesanalmente. Eu vou oferecer pratos deliciosos e com custos benefício. Outra vizinha irá apresentar confecções, outra calçados, perfumaria e assim por diante. Quando o período do bazar passar, o contato para o futuro ainda fica", declarou.

Já Guiomar Moreira ressaltou que exercitar a economia solidária é importante e que o evento também abre espaço para que as pessoas se confraternizem, também tem relação com cultura, pois os produtos tem essa identidade regional. "O importante é ressaltar que nós do condomínio Boaventura estamos colocando em prática três conceitos bem atuais, trazendo a possibilidade de expor trabalhos criativos, de fazer a economia circular e ajudando os condôminos a levantar uma renda extra, além de proporcionar interação", pontuou.

Sobre a ideia de realizar o bazar, Nilma Medeiros, vice síndica do edifício diz que a proposta foi bem aceita e está sendo executada por várias mãos. "A conversa surgiu na sala da administração, depois disso, vi que poderia ganhar a simpatia dos vizinhos, principalmente porque já havia alguns que faziam feiras e brechós em outros prédios. Acredito na união, no compartilhamento. As vezes temos clientes em potencial, que moram perto da gente e nem sabemos ", concluiu.

Jordana reforçou o convite a quem se interessar pelo bazar e declarou que será um sábado de música, boa conversa e compras. 

Serviço
Evento: 1° Bazar do Boaventura
Data: sábado, 4 de fevereiro.
Horário: 9h às 18h.
Programação: venda de comidas, bebidas, vestuário, calçados, livros, perfumaria e etc. Música e karaokê.
Entrada: franca mediante apresentação de identidade.
Assessoria: Emanuele Corrêa – (91) 98234-8458


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?