29/11/2019 às 14h21min - Atualizada em 29/11/2019 às 14h21min

Black Friday anima consumidores em Belém

Muita gente aproveitou a data para comprar bens nos quais já estava de olho

Rosa Borges, repórter belem.com.br
belem.com.br
Maria Dezenise aproveitou a data para comprar a tão sonhada televisão (Foto: Eliseu Dias/ Portal Belém)
   
A população brasileira já assimilou a tradição do Black Friday, período de promoções e preços convidativos nos estabelecimentos comerciais. A expressão significa Sexta-feira Negra, e vem logo após o dia de Ação de Graças, originada nos Estados Unidos. Nesse dia, as pessoas aproveitam os grandes descontos das lojas para comparem seus presentes de Natal, ocorrendo sempre na última sexta-feira do mês de novembro.
 
Em Belém, por exemplo, foi grande a movimentação de clientes numa loja de departamentos, nesta sexta-feira (29), dia do Black Friday neste ano. Pessoas buscavam produtos com preços mais convidativos e promocionais. Desde cedo consumidores em potencial formavam filas nas portas desses estabelecimentos, buscando prioridade de atendimento.
 
Foi o caso de Maria Dezenise Nascimento, que mandou o esposo na frente para garantir a compra de uma TV que tanto desejava. "Meu marido veio às seis e meia da manhã pra cá para ficar na fila e eu cheguei às sete horas. Quando ele chegou aqui, já tinha muita gente. Estávamos esperando essa promoção para comprar nossa TV de 32 polegadas e conseguimos por R$ 850. Eu tô saindo daqui muito satisfeita", disse, carregando o seu televisor.
 
Para Paulo Ronaldo Pinheiro, gerente de loja de eletrodomésticos, o movimento nas vendas está bem acima da expectativa, segundo sua avaliação. "Com certeza nossas vendas hoje estão acima do esperado. O movimento está bem grandioso e positivo. Quando abrimos a loja já havia clientes que amanheceram aqui e estamos prontos para essa demanda. Devemos inclusive estender o horário de atendimento da loja no dia de hoje", informou.
 
Na maioria dos shoppings da cidade, o horário de funcionamento vai se estender até às 23 horas de hoje.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?