29/01/2023 às 19h17min - Atualizada em 30/01/2023 às 08h00min

PM apreende mais de 130 kg de drogas na região de Óbidos

Os policiais militares interceptaram uma embarcação utilizada para o tráfico de drogas

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag.Pará
Os policiais militares apreenderam 130kg de cocaína em Óbidos. Foto: Divulgação/Ascom

Durante operações de fiscalização no rios que cortam o estado, realizadas na última sexta-feira (27), policiais militares interceptaram uma embarcação utilizada para o tráfico de drogas. Cerca de 135 kg de entorpecentes foram apreendidos, assim como dois homens que conduziam a embarcação, que foram presos em flagrante.

De acordo com o coronel Sérgio Neves, do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, os dois homens envolvidos no crime saíram da cidade de Tabatinga, no estado do Amazonas, e tinham como destino o município de Óbidos, na região Oeste do estado. Com a interceptação da embarcação e apuração de informações, os policiais constataram que um dos envolvidos era da cidade de Manaus e o outro era natural do Peru, o que pode ampliar as linhas de investigação para tráfico internacional.  

“Por volta das 16h, uma de nossas embarcações de fiscalização suspeitou de um barco que navegava pelo rio. A voz de parada foi desobedecida e iniciamos o acompanhamento dessa embarcação que empreendeu fuga. Houve troca de tiros ainda no leito do rio. Os dois homens que estavam no barco abandonaram o armamento na água e se renderam sendo conduzidos, junto com o material entorpecente, até a Delegacia de Óbidos para ser lavrado o flagrante”, explica o coronel Sérgio Neves, responsável pelo Departamento Geral de Operações da PMPA. 

Todo o material apreendido, assim como os responsáveis pelo transporte das drogas, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil que dará continuidade aos trabalhos de investigação com o objetivo de apurar “mais informações sobre a rota utilizada pelos traficantes desde a cidade de origem até o destino final, assim como identificar outras pessoas envolvidas. Com isso, conseguimos antecipar ainda mais esse tipo de operação e desarticular grupos que praticam esse tipo de crime no estado”, pontua o delegado-geral Walter Resende.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?