29/01/2023 às 20h10min - Atualizada em 30/01/2023 às 13h00min

Flutuante do Porto Pelé, em Mosqueiro, já está liberado

O serviço emergencial retirou do fundo do rio, secou e soldou o flutuante, no bairro do Maracajá

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag.Belém
O Flutuante do Porto Pelé é muito utilizado pela população de Mosqueiro. / Foto: Ag.Belém

O flutuante do Porto Pelé, em Mosqueiro, estava impossibilitado de ser utilizado há dez dias (em obras), dificultando a vida de moradores. Hoje a Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), finalizou o serviço emergencial que retirou do fundo do rio, secou e soldou o flutuante, no bairro do Maracajá. 

O trabalho foi requerido pela Admos, pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), órgão responsável pelo reparo.

O flutuante é muito importante para a região do Curuaru: é por ele que moradores da região e alunos da Escola Municipal Maria Clemides embarcam e desembarcam todos os dias.

Segundo a agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, esse é um serviço emergencial. A obra definitiva no Porto Pelé segue aguardando a finalização dos procedimentos burocráticos exigidos pela lei para a execução. 

Acesso terrestre 

Outro questão na mobilidade da região do Curuaru que a Admos está prestes a solucionar, de forma definitiva, é a reforma da estrada da localidade.

O início dos trabalhos na estrada do Curuaru já foi autorizado pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e aguarda apenas a chegada do equipamento de bate-estaca, previsto para esta semana, para realizar os trabalhos de reparo na via. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?