31/01/2023 às 09h00min - Atualizada em 31/01/2023 às 09h00min

PC deflagra operação de combate à perturbação do sossego

A ação ocorre no município de Capanema, na região Nordeste do Pará

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
Durante os trabalhos da polícia, 26 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. (Foto: Divulgação / PCPA)

                                                                                                                 
A Polícia Civil deflagrou, neste final de semana, a "Operação Harpócrates" para combater os crimes de perturbação do sossego alheio e poluição sonora na área comercial do município de Capanema, no nordeste do Pará. A ação teve início na última sexta (27) e se encerrou na noite do domingo (29).

Durante os trabalhos da polícia, 26 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, nove proprietários de carros, e de carros som propaganda foram advertidos e 17 bares foram fiscalizados.

As diligências oriundas de denúncias e pedidos do Ministério Público (MPPA) contaram com equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), e reforço operacional da Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e da Superintendência Regional de Capanema.

“Nossas equipes policiais estão nas ruas apurando as denúncias da população e perturbação do sossego, além de demandas oriundas do MP e também do Fórum da cidade. O intuito é dar continuidade às ações para coibir a conduta com aplicação das medidas pertinentes em cada caso, responsabilizando e conscientizando os infratores”, contou a delegada Soranda Nascimento, titular da Demapa.

Serviço: Qualquer pessoa que tiver seu sossego perturbado por estabelecimentos, vizinhos ou mesmo carro na rua, pode denunciar pelo número 181, que funciona 24h, ou pelo telefone da Demapa (999910032), em horário comercial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?