03/02/2023 às 14h00min - Atualizada em 03/02/2023 às 14h00min

Equatorial Pará certifica participantes de workshop sobre eficiência energética

Durante três dias, técnicos de prefeituras de cidades do Pará compareceram ao curso

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Equatorial Energia Pará
Durante três dias, técnicos de prefeituras de cidades do Pará compareceram ao curso. (Foto: Divulgação / Ascom Equatorial Pará)

                                                                                                                               
Na tarde da última quarta-feira (1º), os participantes do workshop sobre aquisição e manutenção de sistemas de abastecimento de água finalizaram o último dia de curso e receberam seus certificados. O evento, promovido pela Equatorial Pará, teve como público-alvo os técnicos da área de abastecimento de água dos municípios de Rondon do Pará, Oeiras do Pará, Santa Izabel do Pará e Marituba.

A programação faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e com chamada pública anual, e teve como objetivo levar conhecimento sobre novos equipamentos e processos para que o consumo de energia desses municípios seja mais eficiente, reduzindo a onerosidade das faturas das prefeituras para aumentar a adimplência.

Além disso, os quatro municípios participantes receberão bombas novas para que já possam começar a consumir energia de maneira mais eficiente e, dependendo da necessidade identificada, também terão automatização em seus sistemas de abastecimento de água.

Segundo Fábio Fonseca, Engenheiro da área de relacionamento da Equatorial Pará, o workshop buscou incentivar o uso consciente de energia pelos municípios: “Assim, o sistema de abastecimento de água dos municípios pode atender à população e receber uma fatura com valor dentro da realidade econômica dessas localidades”, destaca.

Para o participante Zequias Teixeira, que tem 30 anos de experiência na área, é uma oportunidade para conhecer novas técnicas que podem auxiliar seu trabalho. “Eu tenho métodos que uso diariamente, mas a tecnologia está sempre avançando e quero aprender mais. Nesse curso podemos melhorar o desempenho, nos aperfeiçoar”, finaliza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?