03/02/2023 às 12h50min - Atualizada em 03/02/2023 às 16h30min

Sejudh promove oficina sobre Diversidade LGBTQIA+

Novas palestras em instituições de ensino estão sendo agendadas para conscientizar a comunidade escolar

Ag.Pará
Novas palestras em instituições de ensino estão sendo agendadas para conscientizar a comunidade escolar. Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual (Glos), promoveu na última quinta-feira (2) uma ação sobre os direitos da população LGBTQIA+ na Escola Estadual Anísio Teixeira, em Belém. A formação em direitos humanos, que foi solicitada pelo Conselho Estadual da Diversidade Sexual (CEDS), contou com a presença da direção da unidade de ensino, corpo docente e colaboradores.

De acordo com a gerente de Proteção à Livre Orientação Sexual, da Sejudh, Léo Bittencourt, “a iniciativa ocorreu por meio de uma demanda levantada via Conselho Estadual da Diversidade”, afirmou ela. 

O CEDS é uma instituição participativa permanente, faz parte da estrutura do Estado, e de importância fundamental para a execução de políticas públicas, além da proposição e manutenção das políticas voltadas à População LGBTQIA+. “Nosso papel é garantir o resguardo e a dignidade das LGBTQIA+ do Pará”, finalizou Léo Bittencourt. 

Nos próximos dias, novas palestras em instituições de ensino estão sendo agendadas para conscientizar a equipe multidisciplinar de forma a prevenir casos de transfobia nas escolas da rede pública.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?