30/11/2019 às 17h10min - Atualizada em 30/11/2019 às 17h10min

Dia 30 de novembro é celebrado o dia do Evangélico

A data foi instituída pela Lei nº963/1995

Revisão da jornalista Andreza Gomes (DRT 1309)
Rosiane Rodrigues (Estagiária do www.belem.com.br)
Marcos Santos - Agência Pará

O dia do evangélico, comemorado hoje (30), é um data especial para todos os cristãos que seguem essa vertente religiosa. A data, aprovada como feriado na Lei nº 963/1995, no Distrito Federal, é celebrada por mais de 42 milhões de evangélicos que há no país, o que equivale a 22,2% da população, segundo o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010.
 
A data incentiva à divulgação da espiritualidade. Para a pastora da Igreja Assembleia de Deus, Francis Franco, a data vai além de rótulos dados aos seguem a fé cristã evangélica, é o reconhecimento do sacrifício de Cristo no calvário e fortalece o amor a Deus e ao próximo. “A mudança que Jesus fez na minha vida foi imensurável, me transportando do império das trevas para o Reino do Filho do seu amor, que é Jesus”, pontua.
 
A pastora que viveu como missionária na África durante 13 anos, conta que decidiu buscar uma comunidade que fosse parecida ao seu modo de pensar. “Foi aí que decidi buscar uma comunidade que se assemelhasse com o meu novo modo de pensar, agir e que acreditassem no que eu havia descoberto por meio da palavra de Deus a Bíblia”, explica.
 
O pastor da Igreja Pentecostal Altar em Chamas, Isaías Oliveira, disse que se tornou evangélico porque conheceu Jesus por meio do estudo da Bíblia, que ele carinhosamente chama de “Manual Cristão”.
 
Segundo ele, é por esta fé que sente a presença de Deus no coração. “Nosso lar estava sendo devastado por problemas e vícios, por pouco não houve morte na família. Foi então que minha mãe se voltou a Deus e, como eu ainda era menor de idade, eu a acompanhei. Aprendi muitas coisas boas. Aprendi a fazer meu próprio voo e aqui estou hoje, como pastor”, concluiu Isaías, que é evangélico desde 2012.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?