06/02/2023 às 12h08min - Atualizada em 06/02/2023 às 13h30min

Operários seguem em ritmo acelerado na reparação da orla em Salinópolis

Mais de 70 pessoas seguem trabalhando de forma intensa na orla da Avenida Beira-Mar

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag.Pará
Mais de 70 pessoas seguem trabalhando de forma intensa na orla da Avenida Beira-Mar. / Foto: Divulgação-Ag.Pará

Mais de 70 pessoas seguem trabalhando de forma intensa na orla da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, nordeste paraense. Uma força-tarefa foi mobilizada pelo Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDOP), desde a última quarta-feira (1º). 

Os reparos foram iniciados devido ao descolamento de algumas placas de grama resultante do uso inadequado de alguns espaços da orla. Além disso, o rompimento de uma tubulação, ocasionado pelas fortes chuvas na região provocou a quebra do piso da parte baixa do espaço. Os reparos vão seguir de forma intensa durante o sábado (11) e o domingo (12). A previsão é que nos próximos dias a orla já esteja com os serviços concluídos. 

Na última sexta-feira (03), o secretário de Obras do Estado, Ruy Cabral, fiscalizou o andamento dos serviços e explicou que não houve danos estruturais, apenas superficiais e pontuais devido ao mau uso e às condições climáticas. 

“O que houve foi esse deslocamento e o material solto foi carreado para a base. Tranquilamente isso vai ser reposto, regramado, replantado e vamos colocar mais elementos de fixação para as gramas”, informou o  titular da Sedop, Ruy Cabral.

Após as limpezas das superfícies da grama, o local será perfurado para que sejam colocadas as geocélulas - painéis que vão reforçar e assegurar a firmeza das mantas. O trabalho de perfuração deve iniciar neste sábado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?