07/02/2023 às 12h12min - Atualizada em 07/02/2023 às 18h00min

FCP lança edital de Obras Literárias e de Não Ficção de 2023

O objetivo é premiar 63 obras inéditas e escritas em língua portuguesa

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag.Pará
O objetivo da Fundação é premiar 63 obras inéditas e escritas em língua portuguesa. / Foto: Alex Ribeiro-Ag.Pará

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), divulga o lançamento do edital de Obras Literárias e de Não Ficção em 2023. O certame foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (07). O objetivo é premiar 63 obras inéditas e escritas em língua portuguesa, como romances, dramaturgia, cultura popular e gastronomia.

As inscrições são on-line e vão de 7 de fevereiro a 24 de março. Podem participar escritores e outros profissionais atuantes nas linguagens artísticas e culturais listadas no edital. A inscrição é feita através de formulário virtual. O candidato deve preencher todos os campos dos anexos do edital de forma legível.

O valor total destinado à premiação do certame é de R$1.260.000. Cada obra deve receber em torno de R$20 mil. O candidato deverá optar pela categoria de premiação em conformidade com a dimensão da produção da proposta, com o cronograma e orçamento apresentados.

Para tirar dúvidas em relação ao edital, envie um e-mail para [email protected]. Para garantir um adequado suporte aos proponentes, somente serão respondidos por ordem de chegada os e-mails enviados até às 14h (horário de Belém/PA do penúltimo dia do edital).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?