07/02/2023 às 18h23min - Atualizada em 07/02/2023 às 18h23min

Flamengo joga mal e perde para o Al Hilal no Mundial de Clubes

O time brasileiro jogou com um a menos o segundo tempo inteiro, após a expulsão de Gerson

Redação Belem.com.br
Agora, o Flamengo vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes. (Foto: Getty Images)

                                                                                                                                                                                            
Flamengo e Al Hilal, da Arábia Saudita, se enfrentaram, nesta terça-feira (7), no Marrocos, pelo Mundial de Clubes da Fifa 2023. E o time brasileiro levou a pior e perdeu por 3 a 2, com um jogador a menos, e vai disputar o terceiro lugar do torneio com o perdedor de Real Madrid e Al Ahly, do Egito. Os gols do Al Hilal foram marcados por Salem Al Dawsari, duas vezes de penâlti, e Vietto. Os gols do Mengão foram marcado pelo atacante Pedro.

O Al Hilal marcou o primeiro gol logo aos quatro minutos, de penâlti. O gol de empate do Flamengo saiu aos 20 minutosm com Pedro, que, após boa jogada ofensiva, recebeu a bola na entrada da área, e chutou cruzado no canto direito. Com o empate, o Mengo estava superior na partida. Porém, 45 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Gerson, que já tinha recebido cartão amarelo por simular um penâlti, cometeu a penalidade ao pisar no tornozelo de Vietto. O Coringa levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com o penâlti, o Al Hilal marcou o segundo gol. 

Com um a menos, o Flamengo não conseguiu prevalecer no segundo tempo. Aos 24 minutos, Vietto recebeu a bola dentro da área do Flamengo, ajeitou e chutou forte no ângulo esquerdo. 3 a 1. 

O técnico do Flamengo, Victor Pereira, fez alterações no time, mas não surtiram efeito. No final da partida, ainda deu tempo de fazer o segundo gol, novamente com Pedro. O gol deu alguma esperança, mas o tempo curto não permitiu o empate. 

O Flamengo é o quarto time brasileiro eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes, junto com Internacional, Atlético Mineiro e Palmeiras. Agora, o Mengão vai disputar o terceiro lugar. O Al Hilal vai disputar a final, com o vencedor de Real Madrid e Al Ahly. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?