09/02/2023 às 12h52min - Atualizada em 09/02/2023 às 15h00min

Operação Inverno intensifica limpeza de vias nos bairros de Belém

Cerca de 30 agentes fizeram os serviços de limpeza urbana nos bairros do Marco e Telégrafo

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag.Belem
Cerca de 30 agentes fizeram os serviços de limpeza urbana nos bairros do Marco e Telégrafo. / Foto: Ascom Sesan

Com base no aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Belém está em alerta meteorológico grau laranja, que indica que as chuvas previstas para a região são perigosas e podem causar inundações e alagamentos, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), intensifica os trabalhos de limpeza de vias por toda a cidade.

Dando prosseguimento ao cronograma à Operação Inverno, nesta quarta-feira, 8, cerca de 30 agentes, divididos em grupos, fizeram os serviços de limpeza urbana nos bairros do Marco e Telégrafo.

Ação contínua

Os serviços de raspagem e capinação da avenida Doutor Freitas, no trecho do lado esquerdo, direito e no canteiro, entre as avenidas Almirante Barroso e Pedro Álvares Cabral, levam em torno de quatro dias, com os agentes retornando uma semana depois, pois com as chuvas o mato cresce rapidamente.

Também no bairro do Marco, a avenida Marquês de Herval, entre a avenida Dr. Freitas e o canal da Matinha, recebe os serviços contínuos de limpeza, como raspagem de vala e outros para melhor atender a população.

Satisfação 

A dona de casa Edilena Gonçalves, 49 anos, que mora há 2 anos no local, se diz satisfeita com os serviços. "Com esse tempo chuvoso toda limpeza é bem-vinda, traz benefícios para nós moradores e evita aparecer ratos e outros bichos", agradece Edilena.

No bairro do Telégrafo, os serviços de raspagem e limpeza urbana começaram no dia 6 deste mês na travessa Djalma Dutra e segue durante a semana, entre o perímetro da avenida Pedro Álvares Cabral e avenida Senador Lemos.

O professor de educação física, Márcio Guedes, 40 anos, que passa todos os dias pelo trecho para ir ao trabalho, se sente compensado. "É uma maravilha, a limpeza é essencial para nós pedestres. Eu falo por mim, que tenho que caminhar todos os dias por aqui e sem lixo e mato é bom demais", agradece.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?