26/08/2019 às 10h43min - Atualizada em 26/08/2019 às 11h44min

Empresa cria máquina para treino baseada na técnica do surfe

A estação multifuncional permite que o usuário pratique os principais movimentos do surfe, bem como exercícios funcionais em mais de 200 combinações disponíveis

DINO
http://www.surfevolution.com.br


O mercado de surfe no Brasil está cada vez mais aquecido. Isso porque o número de brasileiros no mundial vem crescendo e atletas como Gabriel Medina e Mineirinho se consolidaram no esporte. A adição do surfe como modalidade olímpica (a partir dos jogos de Tóquio 2020) também tem puxado esse crescimento. Para se ter uma ideia, só o mercado de esportes com pranchas movimenta R$ 10 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP).

 

Quem vem surfando na onda desse mercado é a Surf Evolution, empresa catarinense que desenvolve inovações para o surfe, que lança nesta semana uma estação multifuncional baseada em movimentos do surfe. A Surf Evolution PRO tem um modelo compacto e será apresentado durante a IRHSA Fitness Brasil, considerado o maior encontro de negócios do mercado fitness e de academias da América Latina, em São Paulo.

 

Com apenas 2m², a estação permite que o usuário pratique os  principais movimentos do surfe, bem como exercícios funcionais com mais de 200 combinações disponíveis. Ligado a prancha, um monitor exibe movimentos que o usuário deve fazer para ter o melhor desempenho. O modelo é ideal para academias e residências.

 

A Surf Evolution é pioneira na produção desse equipamento e atua no mercado desde 2014. De lá para cá, algumas opções da máquina foram idealizadas e projetadas, mas a SURF Evolution PRO foi a que gerou melhores resultados desde o desenvolvimento do protótipo. Neste mês, a empresa fará a entrega das 10 primeiras máquinas para a All Gym Sport e Fitness, loja especializada em equipamentos para ginástica e musculação.

 

"O mercado fitness movimenta 2 bilhões de dólares no Brasil e não para de crescer. Desenvolver um equipamento mais compacto, mas com todas as funcionalidades e movimentos de antes, fez toda a diferença para que a Surf Evolution entrasse no mercado de maneira mais assertiva. A estação multifuncional tem sido usada por surfistas para treinos fora da água e os resultados nos campeonatos mostram melhora no desempenho das manobras", completa o diretor da Surf Evolution, Francis França.

 



Website: http://www.surfevolution.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?