11/02/2023 às 09h00min - Atualizada em 11/02/2023 às 09h00min

Força-tarefa apura denúncias de abusos e maus-tratos contra animais

Quarenta ocorrências oriundas do Disque Denúncia 181 foram apuradas em dez bairros de Belém

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
Também foram instaurados oito procedimentos policiais. (Foto: Ascom /PCPA)

                                                                                                                            
Uma força-tarefa coordenada pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil (PC), com apoio da Polícia Científica e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), foi montada nessa sexta-feira (10) para apurar denúncias anônimas sobre crimes de abuso e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, na Região Metropolitana de Belém. Quarenta ocorrências oriundas do Disque Denúncia 181 foram apuradas nos bairros Bengui, Coqueiro, Cremação, Fátima, Guamá, Jurunas, Marambaia, Marco, Pedreira e Sacramenta, e ainda no distrito de Icoaraci.

“Estamos empenhados na proteção animal e ambiental, e a ação integrada realizada hoje representa uma resposta às denúncias feitas pela população. Durante todo o dia percorremos diversos bairros de Belém para combater os casos de maus-tratos contra os animais”, informou a delegada Soranda Nascimento, titular da Demapa.

Também foram instaurados oito procedimentos policiais, com o indiciamento dos investigados em razão da posse de animais, como jabutis, papagaios e pássaros silvestres, sem a devida autorização, o que configura conduta tipificada no artigo 29, §1º, III, da Lei 9.605/98.


Serviço

Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24 h, ou pelo telefone da Demapa (99991-0032), em horário comercial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?