11/02/2023 às 16h00min - Atualizada em 11/02/2023 às 16h00min

Terminal hidroviário de Belém garante acesso seguro à ilha do Combu

A estrutura fica localizada no bairro da Condor

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
O principal meio de acesso é o Terminal Hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel, bairro da Condor. (Foto: Janaina Arielo / Ag. Belém)

                                                                                                                                                                                                 
Oásis amazônico cercado pela exuberante mata e rios a ilha do Combu, que faz parte do município de Belém, é um dos destinos mais procurados para quem deseja aproveitar um passeio tranquilo e desfrutar da culinária regional. Com restaurantes renomados a ilha garante um turismo de experiência, com banho de rio, vista para a cidade e o verde da natureza viva.

Para conhecer a paradisíaca ilha é necessário utilizar a via fluvial.  Saindo de Belém a travessia tem duração média de 15 minutos. O principal meio de acesso é o Terminal Hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel, bairro da Condor. O terminal hidroviário conta com uma estrutura de 300 metros quadrados e é equipado com cobertura em estrutura metálica, banheiros, salão de espera, lanchonete, guarda-volumes e sala de administração, além de um ponto de informações turísticas administrado pela Prefeitura de Belém por meio da recém-criada Secretaria Municipal de Turismo.

Para o músico Gabriel Xavier essa estrutura garante segurança ao acesso à ilha do Combu, que ele considera um dos pontos turísticos mais atraentes de Belém. “A ilha tem restaurantes e paisagens naturais incríveis e é possível apreciar a travessia com a vista para o centro da cidade. Vivo lá como se fosse minha segunda casa”, afirma.

O secretário municipal de Turismo, André Cunha, destaca a importância dos setores de comércio e serviços para Belém, responsáveis por 60 % do produto Interno Bruto (PIB) da cidade.

“Obviamente, com 39 ilhas o turismo em Belém tem potencial para desenvolvimento, principalmente pela expansão do comércio e dos serviços, como já acontece na ilha do Combu, onde se desenvolveu uma dinâmica comercial com ênfase na gastronomia que é altamente procurada não só por turistas, como pela população como opção de lazer acessível a toda família. Acredito que a ampla estrutura do terminal somada ao trabalho desenvolvido pela equipe da secretaria, garantem melhor atendimento aos turistas que vêm para cá”, frisou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?