13/02/2023 às 12h00min - Atualizada em 13/02/2023 às 12h00min

Trabalhadores informais alcançam renda extra no carnaval da Aldeia Cabana

A praça de alimentação dos permissionários da Secon no Carnaval de Belém fica no canteiro central na Avenida Pedro Miranda

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
Cerca de 20 barraquinhas padronizadas de comidas típicas e 25 equipamentos de lanches variados estão servindo os foliões. (Foto: Ag. Belém)

                                                                                                                               
Os pequenos empreendedores e trabalhadores informais cadastrados na Secretaria Municipal de Economia (Secon) têm a oportunidade de ganhar uma renda extra com a comercialização de comidas típicas e lanches, dentro da praça de alimentação instalada pela Prefeitura de Belém, durante as festividades do Carnaval 2023, na Aldeia Cabana, nos dias de 10, 11, 12 e 17 de fevereiro.

A praça de alimentação dos permissionários da Secon no Carnaval de Belém fica no canteiro central na Avenida Pedro Miranda, bem próximo às arquibancadas, e conta com 22 barraquinhas padronizadas de comidas típicas e 25 equipamentos de lanches variados, como batatas fritas, churros e crepes.


Oportunidade

Maria Luciana Oliveira é famosa há 21 anos pela variedade de comidas que vende na barraca “Delícias da Lu”, que vão desde comidas típicas regionais até tortas e doces. A permissionária ressalta que participa de todos os eventos nas vias públicas, apoiados pela Prefeitura de Belém, por meio da associação dos ambulantes eventuais de Belém (Assamebel).

“É muito importante estar cadastrada na Secon, pois assim posso participar de eventos como esse, que me dão oportunidade de lucro”. 

Adriano Vale, de 26 anos, comercializa arroz com galinha e torta salgada feitos pela sogra. “Nosso negócio é familiar. Fico feliz por ter conseguido esse equipamento da Secon, neste retorno do Carnaval aqui na Aldeia Cabana, que é tão importante para a cultura da nossa cidade”, diz o jovem.


Ordenamento do comércio ambulante

“Além de oferecer a oportunidade da renda extra aos nossos permissionários, também estamos atuando na organização desse comércio informal, para que os trabalhados e os foliões possam aproveitar ao máximo essa festa linda e representativa na Aldeia Cabana”, destaca o secretário Municipal de Economia, Apolônio Brasileiro.

Efetivos

Ao todo 46 servidores da Secon estão atuando nos desfiles das escolas de Samba, nos dias de 10, 11, 12 e 17 de fevereiro, em dois turnos, das 13h às 5h da manhã, com o objetivo de garantir a organização na praça de alimentação da Aldeia Cabana e, ainda, ordenar os demais ambulantes que estarão comercializando ao longo da Av. Pedro Miranda, nos trechos que vão desde a Av. Doutor Freias até a Travessa Pirajá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?