15/02/2023 às 14h00min - Atualizada em 15/02/2023 às 14h00min

Universidade mobiliza alunos a doar sangue

A programação acontece nesta terça-feira (14), das 8h às 20h, na UNAMA, Ananindeua

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Unama
Qualquer pessoa que esteja dentro dos critérios pode se voluntariar. (Foto: Pixabay)

                                                                                                                                    
A Universidade da Amazônia (Unama), em parceria com a Fundação Hemopa, iniciou uma mobilização para a doações de sangue no campus Ananindeua.  A atividade integra as ações do “Trote Legal” da instituição, sendo uma forma de dar boas-vindas aos calouros e veteranos para o semestre letivo de 2023.1.

O “Trote Legal” faz parte do calendário do Núcleo de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (IES) mantidas pelo grupo Ser Educacional. Tem por objetivo incluir os alunos e, ao mesmo tempo, levar saúde e bem-estar para a comunidade. Qualquer pessoa que esteja dentro dos critérios pode se voluntariar.

De acordo com o diretor da Unama Ananindeua, Bruno Morais, acadêmicos, gestores e docentes foram envolvidos na mobilização e apoio. “Todos os anos nos reunimos para ajudar o Hemopa. Entendemos a importância e sabemos, que, quanto mais doações conseguirmos, maiores são as chances de salvar vidas. Nossos alunos são engajados desde os primeiros semestres a contribuir com ações de responsabilidade social e esperamos coletar 150 bolsas de sangue ao longo do dia", afirma. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?