16/02/2023 às 14h00min - Atualizada em 16/02/2023 às 14h00min

Helder Barbalho vai tratar sobre a COP 30 com parlamentar britânico

O governador doPará será recebido pelo parlamentar britânico Alok Sharma

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
Helder Barbalho estará em Londres, nesta semana. (Foto: Ricardo Stuckert)

                                                                                                                                                                                     
Em Londres, capital da Inglaterra, para cumprir uma série de compromissos sobre a temática do meio ambiente, até nesta sexta-feira (17), o governador Helder Barbalho anunciou que um dos encontros será para tratar da provável realização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) no Brasil, mais precisamente em Belém, em 2025.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador do Pará informou na noite dessa quarta-feira (15) que será recebido pelo parlamentar britânico Alok Sharma, presidente da COP 26, realizada em Glasgow, na Escócia, em 2021, para debater o assunto.

Na publicação, Helder Barbalho anunciou que nas próximas 48 horas terá uma agenda intensa e importante para dialogar sobre biodiversidade, Amazônia, as oportunidades do Estado e os compromissos do modelo de desenvolvimento social e sustentável que vem sendo implantado no Pará.

"Tive a oportunidade de ser convidado pelo rei Charles III para ir ao Palácio de Buckingham para discutir e debater esta agenda. Além disso, irei ao Parlamento Britânico para ser recebido pelo parlamentar Alok Sharma, que presidiu a COP 26 em Glasgow, no ano de 2021. Certamente, uma das mais importantes edições da Conferência, e nós iremos tratar da COP 30 que, se Deus quiser, será em Belém no ano de 2025", disse o governador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?