17/02/2023 às 09h00min - Atualizada em 17/02/2023 às 09h00min

Veja o horários de funcionamento dos órgãos e espaços públicos no Carnaval

Vários locais terão horários especiais durante o feriado

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
Vários locais terão horários especiais durante o feriado. (Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará)

                                                                                                                                                                  
O Governo do Estado informa o horário de atendimento e funcionamento dos espaços, equipamentos e unidades de atendimento público durante o período do Carnaval, conforme previsto no Decreto estadual nº 2.871 de 2023.


Estações Cidadania

Os atendimentos estarão suspensos nas Estações Cidadania localizadas em Belém, Ananindeua, Parauapebas, Marabá, Santarém e Tucuruí, nos dias 20 (Segunda-feira), 21 (Terça-feira), e 22 (Quarta-feira), até às 12h.

Os atendimentos serão retomados na quarta-feira (22), após às 12h, conforme o agendamento prévio e de acordo com as demandas oferecidas pelos órgãos parceiros nas Estações.


Cosanpa

Durante o período do Carnaval, segunda e terça, as lojas de atendimento presencial estarão fechadas, retornando na quarta-feira de 12h às 17h. A Cosanpa orienta os consumidores a buscarem atendimento nos canais de atendimento, que estarão funcionando 24 horas: telefone - 0800 7071 195, WhatsApp (91) 99255-7319 ou pelo nosso chat online em: www.cosanpa.pa.gov.br    

Usinas da Paz

Nas usinas da Paz, apenas os espaços de convivência funcionarão na segunda e terça-feira das 8h até às 18h. Na quarta-feira de cinzas, apenas os espaços de convivência funcionarão pelo período da manhã. Os demais setores funcionarão normalmente após às 12h

Fundação Hemopa

A Fundação Hemopa funciona em horário especial neste sábado. As unidades localizadas em Belém e no Shopping Castanheira atendem das 7h30 às 17h.  Nas unidades de Marabá, Castanhal, Santarém e Altamira os serviços ocorrerão de 7h às 13h. 

No Domingo, não será realizado atendimento. O Hemopa retornará na segunda-feira. Unidades Belém e Castanheira atendem das 07h30 às 17h. Nas unidades de Marabá, Castanhal, Santarém e Altamira os serviços ocorrerão de 7h às 13h.

 Na terça-feira não haverá atendimento. Os serviços serão retomados na quarta-feira de Cinzas das 12h às 18h30 em Belém e Castanheira. Nas unidades do interior o horário de atendimento é de 7h às 13h.


Rede de saúde estadual

Na rede estadual de saúde, as Unidades de Referência Especializada (URES) Reduto, Presidente Vargas, Demétrio Medrado, Marcello Cândia, Uremia e Uredipe só retornarão ao expediente às 12h da quarta-feira (22), atendendo consultas já agendadas.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) tipos I e II, vinculados à Sespa, retornarão também às 12 horas da quarta-feira (22). Mas os Caps do tipo III, como o Grão Pará, Renascer e o Centro de Cuidados a Dependentes Químicos (CCDQ), manterão o serviço de urgência durante 24 horas.

A Unidade Básica da Pedreira, sob gestão da Sespa em Belém, manterá o serviço de urgência e emergência 24 horas durante os três dias, com atendimento ambulatorial a partir das 12 horas de quarta-feira (22).

As policlínicas Metropolitana, em Belém, e do Lago de Tucuruí, funcionarão normalmente para consultas já agendadas. Já a policlínica dos Caetés, em Capanema, também funcionará normalmente, inclusive em regime de plantão para atender os pacientes de hemodiálise.

Já os hospitais estaduais de gestão direta do Estado (Santa Casa, Ophir Loyola e Hospital de Clínicas, em Belém; Hospital Regional de Cametá, Hospital Regional de Salinópolis e Hospital Regional de Conceição do Araguaia) funcionarão em regime de plantão para atendimento assistencial de pacientes internados e para casos de urgência e emergência, de acordo com os perfis de atendimento de referência de cada um.

Funcionam normalmente no período carnavalesco o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) e o Hospital Jean Bitar, em Belém; o Hospital Regional Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua; Hospital Geral de Tailândia (HGT); Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves; Hospital Regional Público dos Caetés, em Capanema e Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas.

Em regime de plantão para atendimento assistencial de pacientes internados e de acordo com os perfis de atendimento de referência de cada um, funcionarão o Hospital Regional Abelardo Santos e Hospital Público Estadual Galileu, em Belém; o Hospital Materno Infantil de Barcarena; o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, e o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba.


Banpará

Não haverá atendimento nas agências bancárias do Banpará nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira), feriado de carnaval. Na quarta-feira de cinzas (22), o atendimento começa às 12h (horário local) com fechamento no horário normal. Nos municípios em que o atendimento encerra antes das 15 horas, o horário de funcionamento deverá ter seu início antecipado de modo a garantir o mínimo de 3 horas de atendimento ao público.

A decisão segue a Resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional. Na quinta-feira, 23/2, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.

As áreas de autoatendimento (caixas eletrônicos) das agências permanecerão disponíveis aos clientes, assim como SAC, internet banking e aplicativos.


Pará 2000

A Estação das Docas, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças e o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, administrados pela Organização Social Pará 2000, terão horários excepcionais no período de carnaval.

Estação das Docas

O complexo turístico e gastronômico é aberto ao público diariamente. As segundas e terças funcionam das 10h à meia-noite; às quartas, das 10h à 01h; de quinta a sábado, das 10h às 2h da madrugada, e aos domingos, das 9h à meia-noite. No período do Carnaval, o espaço manterá o horário normal de atividades.

18/02 (sábado) - 10h às 02h

19/02 (domingo) - 09h às 00h

20/02 (segunda-feira) - 10h às 00h

21/02 (terça-feira) - 10h às 00h

22/02 (quarta-feira) - 10h às 01h


Mangal das Garças

O Parque funciona de terça a domingo, de 8h às 18h, e fecha às segundas para manutenção semanal. Na semana do Carnaval, o local estará aberto todos os dias da semana, incluindo a segunda-feira (20), quando funcionará excepcionalmente, em razão do feriado.

18/02 (sábado) - 8h às 18h

19/02 (domingo) - 8h às 18h

20/02 (segunda-feira) - 8h às 18h

21/02 (terça-feira) - 8h às 18h

22/02 (quarta-feira) - 8h às 18h


Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna

O Parque é aberto ao público de quarta a segunda, de 6h às 17h, e fechado às terças para manutenção semanal. Na semana do carnaval, o local terá funcionamento especial, a fim de que o público possa aproveitar melhor o feriadão. O espaço estará aberto na terça-feira (21), e fechado na quarta (22), excepcionalmente.

18/02 (sábado) - 6h às 17h

19/02 (domingo) - 6h às 17h

20/02 (segunda-feira) - 6h às 17h

21/02 (terça-feira) - aberto excepcionalmente - 6h às 17h

22/02 (quarta-feira) - fechado para manutenção

Equipamentos estaduais de Cultura

Os equipamentos de cultura estadual também têm horário de funcionamento especial, neste período.


Estação Cultural de Icoaraci

Abre no final de semana, dias 18 e 19, em horário normal de 9h às 17h. Segunda e terça-feira, dias 20 e 21 estará fechado, quarta-feira, 22, abre a partir das 12h.

Theatro da Paz

Abre no final de semana, dias 18 e 19, das 9h às 11h, fechado na segunda, terça e quarta-feira de carnaval, dias 20, 21 e 22.

Museus e Memoriais do Complexo Feliz Lusitânia

O complexo e os museus estarão fechados no sábado,18, para manutenção do fornecimento de energia elétrica. No domingo,19, funcionará normalmente, das 9h às 17h. Na segunda-feira, 20, os equipamentos estarão fechados para manutenção e abrem normalmente, a partir de terça, 21.  

Parque da Residência

Abre normalmente no sábado e domingo, dias 18 e 19, das 9h às 17h; fecha segunda, 20 e abre na terça e quarta-feira, dias 21 e 22.

Parque Urbano Porto Futuro

Abre normalmente das 6h às 22h (com entrada até 21h30).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?