17/02/2023 às 12h38min - Atualizada em 17/02/2023 às 12h38min

Sespa oferece serviços de saúde no Circuito Mangueirosa, em Belém

Equipes irão orientar foliões e farão testagens gratuitas de HIV, sífilis e hepatites virais

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag.Pará
A programação do circuito Mangueiosa começa neste sábado no Ver-o-rio. / Foto: Elielson Modesto.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) estabeleceu uma parceria com a organização do Circuito Mangueirosa e nos dias 18, 19, 20, 21 e 25 de fevereiro vai levar uma carreta para o Ver-o-Rio, em Belém, além de oferecer orientações e atendimentos de saúde para a população que participará do circuito de carnaval. A Sespa também irá disponibilizar uma ambulância que ficará à disposição para atendimentos de emergência. 

A programação do Circuito Mangueirosa irá iniciar sempre às 16h, no Ver-o-Rio, e seguirá até às 22h fazendo o percurso do Ver-o-Rio, passando pela Avenida Marechal Hermes até a Rua Municipalidade. 

Durante o circuito de carnaval, a Secretaria contará com uma equipe de 16 servidores por dia, que farão orientação e atendimento com testagens gratuitas de HIV, sífilis e hepatites virais e distribuição de preservativos.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Reis, apoiar esta ação do carnaval é importante para chamar atenção dos brincantes para a saúde. “A Sespa vai estar presente em todos os dias do Circuito Mangueirosa com uma carreta para oferecer orientações sobre ISTs e testagem gratuita. Queremos promover o acesso ao teste e fazer com que mais pessoas conheçam o status sorológico e direcionar para o tratamento imediato”, avalia a diretora. 

“Como temos um público jovem que frequentará o Circuito Mangueirosa, consideramos muito importante essa participação da Sespa, que não só fará distribuição de preservativos, mas também irá realizar ações educativas sobre a importância do sexo seguro. Além, é claro, do apoio que darão com a presença de uma ambulância durante as atrações”, afirmou Sônia Ferro, membro da Diretoria do Circuito Mangueirosa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?