18/02/2023 às 12h00min - Atualizada em 18/02/2023 às 12h00min

Confira dicas para ter boa alimentação durante o Carnaval

Algumas pessoas se descuidam dos alimentos ou exageram naqueles mais gordurosos e calóricos

Com edição da Redação Bele.com.br
Ascom Unama
Uma boa alimentação ajuda na hora de curtir o Carnaval. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                     
O carnaval já está batendo na porta e, independente do lugar onde você vai cair na folia, é importante lembrar-se da alimentação durante esse período. É comum que muitas pessoas se descuidem dos alimentos ou exageram naqueles mais gordurosos e calóricos, como salgadinhos, bebidas alcoólicas e doces. No entanto, é possível curtir o carnaval sem descuidar da saúde. 
 
A nutricionista e professora do curso de Nutrição da UNINASSAU Belém, Aline Ozana, lembra que é importante equilibrar a alimentação e incluir opções saudáveis, nutritivas e de boa procedência. “Devemos sempre manter os bons hábitos alimentares, porém, se pretende ir festejar o carnaval é bom se hidratar com bastante água e preferir comidas mais leves. Além disso, evitar comer em locais que não conheça a procedência”, orienta. 
 
A professora lembra que nesse período, manter a hidratação do corpo deve ser levado ainda mais a sério, para não ficar desidratado e passar mal durante as festas. “Procure ingerir, pelo menos, um copo de água de 300ml a cada meia hora. Dessa forma, o corpo vai conseguir manter os níveis adequados de líquido necessário. Vale lembrar que, não é qualquer tipo de bebida que ajuda nessa hidratação. Por isso, opte sempre pela água”, afirma.

Após as festas, a alimentação também deve ser balanceada para ajudar na recuperação da energia do organismo. “Nesse momento, é bom evitar alimentos muito gordurosos porque eles são mais difíceis de serem digeridos o que pode causar má digestão e azia. Escolhas pratos leves e balanceados, sucos naturais e de baixa caloria como de limão, abacaxi ou acerola. Invista ainda em fibras como as frutas, verduras, legumes e cereais integrais”, explicou. 
 
Para quem consome bebidas alcoólicas uma boa dica é dar preferência aos alimentos que vão ajudar na digestão e tenham efeito anti-flamatório como o gengibre, por exemplo, pois além de auxiliar na digestão, também melhora e previne enjoos e azias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?