21/02/2023 às 13h34min - Atualizada em 21/02/2023 às 13h34min

Bloquinho dentro de hospital tem música, fantasias e animação

Colaboradores festejaram junto à pacientes e familiares, levando alegria para as crianças internadas

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag.Pará
Enfermeiras, acompanhantes e crianças internadas colocaram fantasias e comemoraram o carnaval. / Foto: Divulgação.

A clínica pediátrica do Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna (HRBA), em Santarém, no oeste do Pará, virou um verdadeiro corredor da folia. Isso porque na última sexta-feira (17), os colaboradores da unidade se reuniram e decidiram montar um bloquinho para levar alegria e diversão para as crianças internadas e também para os familiares.

Com muita música, fantasias e animação, o bloquinho do HRBA contagiou a todos com o clima do carnaval. A iniciativa foi coordenada pelo setor de humanização em parceria com a equipe multidisciplinar do hospital.

“Esse tipo de ação é muito importante. A gente promove o bem-estar dessas crianças e dos pais, familiares, a gente vê o sorriso no rosto de todos eles. É uma forma de a gente desvincular um pouco a estadia deles aqui com o ambiente hospitalar, fazendo com que eles se divirtam como se estivessem em casa, apesar do tratamento”, explica a supervisora de humanização do Regional, Patrícia Nogueira.

E no quesito criatividade da fantasia, todo mundo tirou nota 10. Não foram só os funcionários que se fantasiaram não, mas as crianças também entraram no ritmo da festa. Teve Hulk, Mário Brós, Flash, fantasia de enfermeira, entre outras. Davi Azevedo, de 8 anos, é do município de Alenquer e está em tratamento renal no HRBA. Junto com a mãe, o pequeno colocou uma máscara e caiu na folia. “É uma máscara de gato. Eu gosto um pouco de carnaval, mas gostei muito do bloquinho”, afirmou.

“Muito legal, eu gostei. Lá na cidade a gente não vê muito essas coisas. A gente fica preocupada com ele, mas até esquece um pouquinho a preocupação”, destaca a mãe do Davi, Marlene Azevedo.

Após a folia, as crianças e os familiares ainda ganharam um lanche especial. A humanização do atendimento em saúde é um dos pilares do Hospital Regional do Baixo Amazonas, que pertence ao Governo do Pará e é administrado pelo Instituto Social Mais Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?