O Instituto Federal do Pará (IFPA) abriu 37 vagas para cargos de nível médio e superior e mais formação de cadastro reserva, com salários até R$ 4.180,66. As inscrições podem ser feitas até às 16h do dia 16 de março, exclusivamente pela internet.
De acordo com o edital, das vagas destinadas aos cargos e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão reservadas para as pessoas com deficiência e 20% ficam para os candidatos negros.
Para confirmar a inscrição, o candidato precisa efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 60 para cargo de nível médio; R$ 80 para cargos de nível técnico; e R$ 100 para cargos de nível superior.
No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a cidade de preferência para a realização das provas — Belém, Marabá ou Santarém.
Cargos
As vagas ofertadas são para os seguintes cargos:
Assistente de Alunos - uma vaga;
Técnico de Laboratório/Ciências - oito vagas;
Técnico de Laboratório/Informática - uma vaga;
Técnico em Contabilidade - cinco vagas
Técnico em Enfermagem - uma vaga;
Técnico de Tecnologia da Informação - cinco vagas;
Administrador - oito vagas;
Analista de Tecnologia da Informação - três vagas
Contador - duas vagas;
Estatístico - uma vaga;
Médico - uma vaga;
Tecnólogo em Gestão Financeira - duas vagas.
Remuneração
Segundo o edital, as remunerações serão de R$ 1.945,07 para cargo de nível médio, R$ 2.446,96 para nível técnico e de R$ 4.180,66 para cargos de nível superior, mais auxílio-alimentação no valor mensal de R$ 458, auxílio-transporte, assistência suplementar à saúde e auxílio pré-escolar no valor de R$ 321 por dependente até cinco anos de idade.
Prova
O edital aponta que concurso público será constituído de uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, contendo 70 questões de múltipla escolha, sobre língua portuguesa, legislação e ética do serviço público, noções de gestão pública, conhecimentos de informática e conhecimentos sobre o cargo para o qual está concorrendo.