23/02/2023 às 08h00min - Atualizada em 23/02/2023 às 08h00min

Bosque Rodrigues Alves recebe reformas especiais, em Belém

O Bosque Rodrigues Alves funciona de quarta-feira a domingo, das 8h às 14h

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
A Prefeitura de Belém vem realizando diversas melhorias no Bosque Rodrigues Alves. (Foto: Joyce Ferreira / Ag. Belém)

                                                                                                                                                                                        
O Bosque Rodrigues Alves foi um dos espaços prestigiados pelos moradores de Belém durante o final de semana de Carnaval. Localizado na avenida Almirante Barroso, o Bosque é gerido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e vem recebendo uma atenção especial da gestão municipal com reformas em diversos pontos.

Na última semana, entre os dias 14 e 19 de fevereiro, mais de 300 pessoas visitaram o Bosque Rodrigues Alves para conhecer uma das principais áreas verdes urbanas do Pará.

Os visitantes puderam conhecer toda a fauna e a flora do espaço, que conta com mais de 30 espécies de animais e 400 espécies de flores e vegetais.

Recentemente, o espaço recebeu dois exemplares fêmeas de pirarucu (intitulado Arapaima Gigas), que estão entre os maiores peixes de água doce do Brasil e ameaçados de extinção devido à pesca predatória. 


Melhorias 

A Prefeitura de Belém vem realizando diversas melhorias no Bosque Rodrigues Alves: do calçamento no entorno do local até a revitalização de prédios e áreas importantes dentro do espaço. 

O lago da Iara, que fica dentro do Bosque, também foi recuperado, possibilitando uma vivência melhor para as espécies que habitam no local. E foi promovida a volta do passeio nas canoas.

A praça de alimentação também está sendo recuperada e, em breve, será entregue; assim como a reforma de alguns prédios históricos, como o Coreto Japonês, o posto da Guarda Municipal e o setor da fauna. 

A manutenção também é feita diariamente pela equipe do Departamento de Áreas Verdes da Semma, com a limpeza dos canteiros e trilhas de segunda a sábado.

Por meio de um convênio entre a Semma e a SEAP, que será renovado no próximo mês de março, serão adicionados mais nove trabalhadores de serviços gerais no quadro do Bosque: nas especialidades pedreiro, pintor, eletricista e soldador, para que as manutenções sejam intensificadas periodicamente.


Serviço 

O Bosque Rodrigues Alves funciona de quarta-feira a domingo, das 8h às 14h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?