23/03/2023 às 08h49min - Atualizada em 23/03/2023 às 08h49min

Amazônia Jazz Band apresenta um concerto inédito com “Temas de Filmes” consagrados no cinema

O concerto será apresentado em duas sessões, às 18h e às 21h, no Theatro da Paz

Com edição da Redação Belem.com.br
Informações da Assessoria
Ascom Theatro da Paz

No dia 23 de março, quinta-feira, a Amazônia Jazz Band apresenta pela primeira vez o concerto “Temas de Filmes”, com trilhas de filmes consagrados no cinema. O concerto será apresentado em duas sessões, às 18h e às 21h, no Theatro da Paz. Enquanto o público aprecia as trilhas dos filmes sendo executadas ao vivo pela big band, acompanha a projeção de imagens das cenas mais marcantes dos filmes. 


A seleção das cenas e edição dos vídeos foram elaborados de maneira a dialogar com as músicas das trilhas, tendo sido especialmente preparados para o espetáculo, em parceria com a Vídeo Cenário & Programação Visual: VJ Lobo. A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).

 

No programa, sucessos mais antigos se mesclam a novas produções. ‘James Bond’ (de Monty Norman) vem com todo o suspense e ação que o filme pede, enquanto ‘My Heart Will Go On’ (James Horner) traduz o clima de romance com doses altíssimas de drama sugerido em ‘Titanic’. E as grandes séries também encontram espaço, como ‘Game of Thrones’. A criançada ainda se diverte com obras como a de John Williams em ‘Star Wars’.

 

“É um evento para toda a família. Tem filmes para todas as gerações. Com toda certeza, o Concerto “Temas de filmes será mais um sucesso que iremos repetir”, comenta Eduardo Lima, maestro da Amazônia Jazz Band Eduardo Lima.

 

Descrição das peças


O Concerto “Temas de Filmes” da Amazônia Jazz Band está cheio de surpresas do início ao fim. Como primeiro número, ‘Star Wars’, música feita pelo compositor americano John Williams em 1977 para a série de filmes mundialmente conhecida e que leva o nome da música, um grande arranjo interpretado pela Amazônia Jazz Band.

 

A segunda peça será ‘My Heart Will Go On’, uma canção gravada pela cantora franco-canadense Celine Dion. Esta é a música tema do filme ‘Titanic’, lançado em 1997, e terá como solo principal Elias Coutinho no sax soprano. Em seguida, um grande clássico do cinema, ‘Superman’, música de John Williams, outro grande clássico do cinema. Nesta versão o arranjo foi escrito por Rafael Rocha, trombonista, arranjador e compositor da música brasileira. Já fez arranjos para Ivan Lins, Djavan, entre outros. Rafael também escreveu outros cinco arranjos exclusivos para este concerto da AJB e todos serão apresentados pela primeira vez.

 

Quarto tema, ‘James Bond’, de acordo com o maestro da AJB Eduardo Lima, este tema certamente deve ser a música mais instantaneamente reconhecível na história do cinema. “Tudo começou com um musical de palco sobre um assassino notório. O filme ‘007 Contra O Satânico Dr. No’ estreiou no mundo em 1962. Tenho certeza de que o público vai adorar a interpretação da Amazônia Jazz Band, já que a nossa big band abusa dos improvisos e o público adora”, explicou o maestro.

 

Como quinto número, ‘Game of Thrones’. Música do compositor Ramin Djawadi. Outro arranjo de Rafael Rocha, com exclusividade para a Amazônia Jazz Band, que será apresentado também pela primeira vez ao público. Em seguida, um clássico. ‘Missão Impossível’, com arranjo de Rafael Rocha. Missão Impossível é uma franquia que foi criada em 1966 por Bruce Giller é sucesso até hoje dos cinemas. Na sequência, ‘Os Vingadores’, que se consolidaram como uma das principais equipes de super-heróis dos quadrinhos e ajudaram a popularizá-lo nos cinemas. Hoje em dia, falar em Vingadores é falar no maior grupo de heróis já vistos nos cinemas. O responsável pela criação dos ‘Vingadores’ foi Stan Lee. Este arranjo também é do Rafael Rocha, sendo apresentado pela primeira vez ao público.

 

O tema ‘Batman’ é o próximo. Esta canção foi composta em 1966 por Neil Riffit, foi construída em torno de um gancho de guitarra que lembra trilhas de histórias de filmes de espionagem. Tem uma progressão de blues de 12 compassos, usando apenas três acordes até a coda. Outro super arranjo de Rafael Rocha, sendo mostrado pela primeira vez ao público paraense.

 

A nona música é ‘Os Caça-Fantasmas’, outro grande clássico dos cinemas mundiais. É um filme americano de 1984, dos gêneros fantasia, aventura, ficção científica e comédia. Realizado por Ivan Richman, um grande sucesso dos cinemas. Este arranjo é também do Rafael Rocha, sendo mostrado com exclusividade ao público paraense. E para encerrar as trilhas com chave de ouro, ‘Gonna Fly Now’, a música tema do filme ‘Rock’, o famoso Rock Balboa. Foi composta por Bill Kunt em 1976 na Filadélfia. A Amazônia Jazz Band termina o show com muita tensão com este arranjo. Vamos levar o público a voar na sua história. Esperamos todos vocês para esta grande noite. Amazônia Jazz Band, temas de filme.

 

Repertório


STAR WARS MEDLEY

John Williams

Arr. Bob Lowden

 

MY HEART WILL GO ON

James Horner

Arr. Mike Tomaro

 

SUPERMAN MARCH

John Williams

Arr. Rafael Rocha

 

JAMES BOND THEME

Monty Norman

Arr. Tom Davis

 

GAME OF THRONES THEME

Ramin Djawadi

Arr. Rafael Rocha

 

MISSION IMPOSSIBLE THEME

Lalo Schifrin

Arr. Rafael Rocha

 

THE AVENGERS

Alan Silvestri

Arr. Rafael Rocha

 

BATMAN THEME

Neal Hefti

Arr. Rafael Rocha

 

GHOSTBUSTERS

Ray Parker Jr.

Arr. Rafael Rocha

 

GONNA FLY NOW

Bill Conti/Carol Connors/Ayn Robbins

Arr. Jay Chattaway

 

Serviço


O concerto “Temas de Filmes” da Amazônia Jazz Band, acontece nesta quinta-feira (23) em duas sessões, às 18h e às 21 no Theatro da Paz. Os ingressos serão disponibilizados no dia do evento, a partir das 9h, na bilheteria do TP e pelo site www.ticketfacil.com.br e custarão R$2,00 (dois reais), duas unidades por pessoa/CPF.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?