08/05/2023 às 08h23min - Atualizada em 08/05/2023 às 08h23min

Remo perde para o Botafogo-PB e a segunda na Série C

Leão perdeu na noite deste domingo (7), no Estádio do Mangueirão

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Thiago Gomes/O Liberal

O Remo foi derrotado na noite deste domingo (7), por 2 a 1, contra o Botafogo-PB, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Muriqui marcou para o Leão, mas Natan Costa e Tiago Reis fizeram para o Belo. A partida ocorreu no Estádio do Mangueirão, em Belém.


Mudanças


Após o revés para o São Bernardo, na estreia, o técnico Marcelo Cabo promoveu algumas mudanças nos nomes, mas não no sistema. O treinador promoveu a do volante Gustavo Bochecha, no 4-4-2 em losango, com Pablo Roberto como 10, Jean Silva e Muriqui no ataque.


Equilíbrio


A partida começou bastante estudada entre as equipes e equilibrada. Apesar do Leão ter o comando nos primeiros minutos, o Belo logo igualou as ações e conseguia transitar da defesa para o ataque sem tantos problemas.


Gol deles


Ao dar tamanha facilidade para o rival, o Remo sofreu mais um gol em bola aérea na temporada - um dos principais problemas da equipe. Pela esquerda, Zé Mário cruzou no primeiro pau e Natan Costa, entre os zagueiros, cabeceou para o fundo das redes e abriu o marcador.


Mesmo cenário


Mesmo em desvantagem, o Remo trocava passes sem tanta objetividade e não conseguia criar buracos no sistema defensivo do Botafogo-PB. Já o rival paraibano continuava chegando pouco ao gol de Vinícius, mas sempre com muito perigo, obrigando o goleiro a fazer defesas, especialmente com Bruno Paraíba e Bismark.


Pablo e Muriqui: sempre eles


Muriqui e Pablo Roberto, sempre eles, foram quem conseguiram tirar o Leão da inércia entre o fim do primeiro tempo e parte do segundo. Isso porque aos 45 da etapa inicial, Uchôa roubou no campo de ataque. Muriqui acionou Pablo Roberto no meio que deu um passe de primeira para o centroavante que, cara a cara com goleiro Mota, deu um leve toque por cima para empatar.


Leão melhora


No segundo tempo, o Remo mudou a postura. A equipe azulina forçou o goleiro Mota a trabalhar, especialmente com chutes de longe de Bochecha, Álvaro e Pablo Roberto. Fabinho também teve uma oportunidade, mas desperdiçou.


Quem não faz...


Com o Remo sem conseguir ser eficaz, o Botafogo-PB novamente passou a gostar do jogo na reta final. Na primeira tentativa de Tiago Reis, o jogador mandou de fora da área e a bola assustou Vinícius. Na segunda, após bela enfiada de Ricardo Luz, ex-Remo, Tiago venceu a marcação de Ícaro e bateu sem chances para Vinícius.


Próximo desafio


Com a derrota, o Remo termina a rodada na 19ª posição, com zero pontos, na zona de rebaixamento. A equipe fica à frente do América-RN, por causa do número de gols marcados (dois contra um). O Leão volta a campo no próximo domingo (14), às 16h30, contra o Amazônas, no Baenão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?