15/05/2023 às 09h28min - Atualizada em 15/05/2023 às 09h28min

Remo perde mais uma e termina rodada na lanterna da Série C

Na quinta-feira (18), o Leão enfrenta o Águia de Marabá, fora de casa, pela partida de ida da grande final do Parazão

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Claudio Pinheiro/O Liberal

O Remo voltou a perder na Série C de 2023. Neste domingo (14), Dia das Mães, o Leão foi derrotado por 2 a 1 pelo Amazonas, em partida válida pela terceira rodada da competição. Os gols da Onça Pintada foram marcados pelo centroavante Sassá. Já Muriqui diminuiu para o Time de Periçá, de pênalti, mas a reação azulina parou por aí.


Com o resultado, o Remo terminou a terceira rodada na lanterna da Série C, com nenhum ponto conquistado. Já o Amazonas subiu  à 5ª posição, com seis pontos ganhos.


Mesmo em crise na Terceirona, o Remo terá um jogo importante pela frente. Na quinta-feira (18), o Leão enfrenta o Águia de Marabá, fora de casa, pela partida de ida da grande final do Parazão. O próximo compromisso pela Série C será só na próxima segunda (22), contra o São José, também longe de Belém. 


Primeiro tempo


O primeiro tempo no Baenão foi para o torcedor do Remo esquecer. Todo o roteiro das últimas duas partidas foram repetidos e o Leão desceu para os vestiários perdendo, debaixo de vaias do Fenômeno Azul, que teve uma boa presença no estádio Baenão, no Dia das Mães. 


O Leão mandou a campo uma equipe similar a que vem atuando na Série C. Álvaro tomou a vaga de Gustavo Bochecha entre os titulares e formou o quarteto de meio-campistas junto com Pablo Roberto, Richard Franco e Anderson Uchôa. 

No entanto, a construção azulina não conseguia deixar os atacantes - Jean Silva e Muriqui - em condições claras de marcar. O Leão rondava muito a área adversária, tanto que foi a equipe que mais finalizou a gol antes do intervalo - cinco vezes -, mas não acertava o alvo. 


Por outro lado, o Amazonas foi efetivo quando teve a grande chance do jogo. Aos 31 minutos, DG avançou pela esquerda e cruzou para a área. O experiente Sassá - ex-Botafogo e Cruzeiro - completou para o gol e abriu o placar.


Segundo tempo


Logo no início do segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo fez três substituições, para tentar correr atrás do prejuízo. No entanto, ele ficou ainda maior logo nos primeiros minutos. Logo aos 2, Sassá completou cruzamento da esquerda e fez o segundo dele no jogo. 


O lance abateu ainda mais a equipe remista. Sem alternativas, o Leão partiu ainda mais para o ataque, só que em jogadas desorganizadas, assim como no primeiro tempo. Muitos erros de passes, inclusive de jogadores regulares do elenco, como Uchôa, Lucas Mendes e Muriqui, foram a tônica do restante do jogo. 


No entanto, o Remo conseguiu diminuir a vantagem do Amazonas, aos 7 minutos, quando Muriqui foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o camisa 10 azulino cobrou no ângulo esquerdo do goleiro e fez o segundo dele na Série C. 

No restante do jogo, a história da primeira etapa se repetiu: muita posse de bola, vários chutes ao gol e falta de objetividade. 


O Amazonas até chegou perto de ampliar, em duas boas jogadas criadas pela esquerda, mas falhou no momento da finalização. Resultado: mais uma derrota azulina, mas desta vez diante do Fenômeno Azul. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?