17/05/2023 às 09h12min - Atualizada em 17/05/2023 às 09h12min

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio contra cacique da etnia Tembé

A prisão ocorreu na sede municipal de Tomé-Açu, quando o suspeito se preparava para fugir

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Reprodução/Policia Civil

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Quatro Bocas, distrito de Tomé-Açu, e da Divisão de Homicídios, prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (16), Juscelino Ramos Dias, conhecido por “Passarinho”, principal suspeito da tentativa de homicídio contra o indígena Lúcio Gusmão Tembé. A prisão ocorreu em Tomé-Açu, nordeste paraense.


De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Rezende, após uma investigação integrada foi possível identificar e localizar o suspeito do crime. “Com o intenso trabalho das equipes foi possível reunir elementos informativos comprobatórios da autoria do crime, e inclusive a possível motivação, que seria a venda de substâncias ilícitas em terras indígenas, o que não era aceito por Lúcio Tembé”, infirmou o delegado-geral.


O cacique Lúcio Tembé teria discutido com Juscelino, que estaria fomentando o tráfico de drogas na aldeia. O suspeito foi localizado em Tomé-Açu quando se preparava para fugir. Com ele foram encontrados cerca de R$ 4 mil. Juscelino foi encaminhado à unidade policial da sede municipal de Tomé-Açu, para os procedimentos necessários, e depois ser colocado à disposição da Justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?