17/05/2023 às 10h24min - Atualizada em 17/05/2023 às 10h24min

Belém será destaque em reunião do Conselho Nacional de Meio Ambiente, em Brasília

Belém é estratégica para o meio ambiente porque, além de ser uma cidade amazônica, deve receber a Cop-30, em 2025, para debater as alterações climáticas no planeta

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Reprodução

Indicado no dia 5 passado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a missão do prefeito Edmilson Rodrigues como conselheiro começa na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, em Brasília: o prefeito de Belém foi convocado pela presidente do Conselho, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, a participar da 138ª Reunião Ordinária do Plenário do Conama. A participação marcará também a posse de Edmilson no Conama.


Também nesta quarta-feira, haverá o debate "Os desafios do Conama no contexto de retomada das políticas socioambientais brasileiras”. A missão primeira do Conselho é sugerir e ajudar a definir a política ambiental brasileira conduzida pelo Governo Federal. Nesta quarta, os quóruns de abertura e de votação de projetos levarão em conta o número de conselheiros e conselheiras presentes no local da reunião na abertura dos trabalhos. 


Será ainda realizada, nesta quarta-feira, a 200ª Plenária do Conama, soma de reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho.


Representante de municípios de todo o Brasil


Indicado pela FNP, Edmilson Rodrigues já destacou que os “municípios têm várias competências, por exemplo, na área de licenciamento ambiental. Além de que, como governantes das cidades, precisamos estar à mesa nas pactuações federativas”.

Como conselheiro, o prefeito de Belém vai representar no Conama todos os municípios e capitais brasileiras com mais de 80 mil habitantes (e que sejam filiados à FNP).


Além de gerir uma capital amazônica, a participação de Edmilson Rodrigues é estratégica porque Belém é a única candidata brasileira a sediar a COP-30, a Conferência de Alterações Climáticas da ONU, a acontecer em 2025.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?