19/05/2023 às 08h41min - Atualizada em 19/05/2023 às 08h41min

Águia vence Remo e abre vantagem na decisão do Campeonato Paraense

Os dois times fizeram um jogo parelho, decidido somente na reta final, após golaço de falta de Balão Marabá

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Kaiti Tompramre

Águia de Marabá e Clube do Remo fizeram uma grande partida, no primeiro duelo que decide o Campeonato Paraense. Apesar do placar magro, os dois times correram bastante em campo e coube aos donos da casa abrir a vantagem na final, após gol de falta de Balão Marabá, vencendo por 1 a 0. O próximo encontro será no dia 26, no Baenão. 


O Águia teve a primeira oportunidade de marcar com um chute de Castro que acabou indo para fora. A postura agressiva da equipe desorientou o adversário no início do jogo. No entanto, o Remo se ajustou em campo e começou a ter mais a posse de bola, enquanto o Águia explorava jogadas em profundidade. Apesar das investidas, a defesa do Azulão conseguia neutralizar as investidas.


Com o passar do tempo, o Remo foi se encontrando em campo e passou a trabalhar mais a troca de passes no meio. A equipe azulina teve algumas chances de gol, como no chute de Anderson Uchôa que quase surpreendeu o goleiro do Águia. O Remo também teve um escanteio cobrado por Lucas Mendes, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.


Apesar disso, eram os donos da casa que criavam as jogadas mais contundentes. Em dado momento, Alan Maia lançou Luam Parede, que saiu na área e fez o chute, mas Vinícius se lançou, rebatendo a redonda, que voltou em Maia. O atacante, com calma, ajustou e tocou por cima e Ícaro, que estava embaixo da trave, cortou de cabeça.

Apesar das investidas, o Águia conseguiu se defender com eficiência. O goleiro Axel Lopes mostrou segurança ao fazer defesas importantes, inclusive em um arremate rasteiro de Richard Franco, decretando o 0 a 0 nos 45 minutos iniciais. 


2º Tempo


No retorno do intervalo os dois times não fizeram mudanças e recomeçaram a partida na mesma intensidade do primeiro tempo, com o Águia levemente mais ofensivo. Aos 5 veio o primeiro escanteio, depois de jogada articulada de Alan Maia pela direita. Logo depois, Maia deu lugar a Luan Santos, que chegou já pressionando o Leão Azul, em jogada na grande área, mas o chute foi defendido por Vinícius. 


Com as mudanças em curso, o jogo voltou a ficar perigoso. O Remo então foi pra cima e bagunçou a defesa do Águia, depois de Galzedani desviar cruzamento na pequena área e Jean Silva perder o tempo do arremate. Dois minutos depois o atacante retorna, agora pela direita, e cruza na grande área, sem ninguém para concluir. O momento positivo para o Remo viu ainda o chute de longa distância de Pablo Roberto, passando perto do gol. 


De um modo geral, a partida foi intensa do início ao fim, mas o ímpeto das equipes esbarrava na finalização e na boa atuação dos goleiros. Vinícius e Axel Lopes estiveram bem posicionados e, em noite inspirada, evitaram várias vezes a abertura do placar. O Águia em então fez mais duas mudanças. Evandro saiu para Maycon, deixando o time mais forte no setor esquerdo, onde a defesa azulina deixou algumas brechas. 


O Leão Azul também mexeu no time, saindo Pedro Vitor e Pablo Roberto para as entradas de Lucas Marques e Álvaro. As duas mudanças deixam o time mais avançados e logo o atacante estava pressionando Axel Lopes. Aos 32, Muriqui saiu na grande área e tocou para Álvaro, travado pela defesa. A partir dos 30, a questão física passou a pesar mais e o jogo diminuiu de intensidade, mas não de criatividade. 


O primeiro cartão amarelo do jogo só veio aos 36, depois de falta de Diego Ivo em Luan Santos, na entrada da grande área. A chance do Azulão foi cobrada com maestria por Balão Marabá, deslocando lindamente o arqueiro Vinícius e abrindo o placar no Zinho Oliveira em favor do Águia. A partir daí, o resultado foi administrado pelo Águia até o apito final, para o delírio da torcida que lotou as dependências do Zinho Oliveira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?