06/06/2023 às 08h30min - Atualizada em 06/06/2023 às 08h30min

Campeonato de Ciclismo de Estrada classifica atletas para evento regional

A competição, realizada em Belém, teve 320 atletas inscritos. Quatro se classificaram para a Copa Norte e Nordeste, que ocorrerá em Rondônia.

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação/Agência Pará
Belém foi a sede, no final de semana (03 e 04), do Campeonato Paraense de Ciclismo de Estrada 2023, que registrou 320 atletas inscritos. Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a competição incluiu provas olímpicas e contra relógio - modalidade em que vence o competidor que fizer o percurso no menor tempo estipulado. Nesta prova, as categorias foram divididas em três percursos: 7, 14 e 21 km. Houve ainda a prova de resistência, na qual os atletas largam em pelotão.

O Campeonato Paraense de Ciclismo de Estrada teve 24 categorias, divididas em 12 para masculino e sete para feminino, e quatro categorias festivas, voltadas para crianças até 11 anos. “O apoio da Seel é vital para a sobrevivência do ciclismo paraense. Sem este apoio, dificilmente vamos conseguir manter os campeonatos e os atletas em atividade. O Pará é o destaque da região Norte na modalidade Ciclismo, sendo o maior vencedor de copas Norte Nordeste, com oito títulos”, ressaltou o presidente da Federação Paraense de Ciclismo (FCP), Edilson Ribeiro.

Segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, “a Seel apoia o esporte de maneira geral, seja no incentivo ao atleta por meio de bolsas de incentivo, custeio de despesas para competição fora do Estado e nos eventos esportivos, com o objetivo de fomentar a prática esportiva no Pará em diversas modalidades”.
 
A competição classificou atletas para a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que este ano será realizada em Porto Velho, capital de Rondônia.

Classificados:
CRI Elite Masculino: Felipe Loureiro - equipe Traterra, de Paragominas
CRI Elite Feminino: Brenda Vitória - equipe Rota 010, de Paragominas
Resistência Elite Masculino: Robson Oliveira, do Clube Amazônia
Resistência Elite Feminino: Josiethe Costa, de Parauapebas
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?