07/06/2023 às 09h10min - Atualizada em 07/06/2023 às 09h10min

Violência contra a pessoa idosa é tema do Projeto Sala de Espera, da Previdência Municipal

No mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, o Projeto promoverá atividades voltadas ao esclarecimento sobre o tema

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
Nesta terça-feira, 6, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém deu início às ações de educação previdenciária, em junho, para recepcionar aposentados, pensionistas e servidores municipais da ativa, na sede da autarquia, e prestar orientar-lhes orientações sobre direitos, enquanto aguardam atendimento na Seção de Cadastro Previdenciário.

As assistentes sociais Andréa Nascimento e Débora Ribeiro, da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto, entregaram aos segurados, em maioria pessoas idosas, materiais informativos sobre prevenção e combate à violência.

As profissionais também tiraram dúvidas sobre o Estatuto da Pessoa Idosa e sobre a campanha Junho Violeta, que trata da conscientização quanto ao combate à violação de direitos contra a pessoa idosa.

A campanha, explicam as assistentes sociais, é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, por instituição da Organização das Nações Unidas (ONU), para chamar atenção da sociedade quanto às formas de violações e divulgar a rede de apoio para denúncias, como, por exemplo, o Disque 100.

Sala de Espera
Iniciado em dezembro de 2021, a iniciativa foi responsável por ações que alcançaram mais de 1,5 mil segurados e beneficiário da Previdência, entre servidores efetivos, aposentados e pensionistas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?