08/06/2023 às 08h07min - Atualizada em 08/06/2023 às 08h07min

Veja os espaços e órgãos públicos estaduais com horários alterados neste Corpus Christi

Decreto do Poder Executivo estabelece pontos facultativos na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9). Saiba o que abre e o que fecha na administração pública

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
O Governo do Pará destaca o expediente dos principais órgãos da administração direta e indireta, que prestam serviços à população, ou espaços de lazer, como alternativa para quem quiser aproveitar a folga. O decreto nº 2.871, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em edição extra, de nº 35.268, do dia 25 de janeiro de 2023, estabelece o dia de Corpus Christi, quinta-feira (8), e a sexta-feira (9) como pontos facultativos.

SEPLAD - ESTAÇÕES CIDADANIA

Atendimentos suspensos nas Estações Cidadania de Belém, Ananindeua, Parauapebas, Marabá, Santarém, Tucuruí e Itaituba, na quinta-feira (08), e na sexta-feira (09). Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (12), conforme o agendamento prévio e de acordo com as demandas oferecidas pelos órgãos parceiros nas Estações.

COSANPA

Unidades de atendimento ao público estarão fechadas na quinta-feira (08) e na sexta-feira (09). O atendimento retornará de 8h às 17h de segunda-feira (12).

FUNDAÇÃO HEMOPA

Hemocentro sede e posto de coleta Castanheira funcionarão normalmente na quinta-feira (08), das 7h30 às 17h.

INTERIOR

Na quinta-feira (08), todas as unidades, com exceção de Altamira, que funciona das 07h às 13h, estarão fechadas.

Na sexta-feira (09), estarão em funcionamento as unidades Castanhal, Altamira, Marabá, Tucuruí e Abaetetuba, das 07h às 13h.

SESPA

Serviços de saúde das unidades vinculadas à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) na quinta-feira (08) e na sexta-feira (09). 

Os Centros de Atenção Psicossocial tipo III (Grão Pará, Renascer e Marajoara) e a Unidade Básica da Pedreira vão manter apenas o serviço de urgência e emergência, devendo retomar o atendimento ambulatorial na segunda-feira (12).

As Unidades de Referência Especializada Presidente Vargas, Demétrio Medrado, Marcello Cândia, Doenças Infecciosas Parasitárias Especiais (Uredipe) e Materno-Infantil e Adolescente (Uremia) e os Caps tipos I e II de gestão estadual não vão funcionar nesta quinta-feira (08) e nem na sexta-feira (09) e só retornarão ao atendimento normal a partir da segunda-feira (12).

A Policlínica Metropolitana, em Belém, não funcionará na quinta-feira (08) e a do Lago de Tucuruí atenderá apenas os usuários do setor de hemodiálise. O funcionamento de ambas será normal na sexta-feira (09).
O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, não funcionará na quinta-feira (08) e retornará com atendimento normal na sexta-feira (09).

Os hospitais estaduais de gestão direta do Estado (Santa Casa, Ophir Loyola e Hospital de Clínicas, em Belém; Hospital Regional de Cametá, Hospital Regional de Salinópolis e Hospital Regional de Conceição do Araguaia) funcionarão em regime de plantão para atendimento assistencial de pacientes internados e para casos de urgência e emergência, de acordo com os perfis de atendimento de referência de cada um.

Do mesmo modo, funcionarão o Hospital Regional Abelardo Santos e Hospital Público Estadual Galileu, em Belém; o Hospital Materno-Infantil de Barcarena, o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém; o Hospital Regional Público da Transamazônica, o Hospital Público Geral de Castelo de Sonhos, em Altamira, e o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba.

O Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém; o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua; o Hospital Geral de Tailândia (HGT), o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves; e o Hospital Regional Público do Leste, em Paragominas (HRPL) vão funcionar normalmente na quinta-feira (08) e na sexta-feira (09).

Em Capanema, o Hospital Regional Público dos Caetés e Policlínica dos Caetés funcionarão normalmente nesta quinta-feira (08) e sexta-feira (09). Já o Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea), funcionará normalmente no feriado de Corpus Christi, estando fechado na sexta-feira (09).

TERMINAL HIDROVIÁRIO DE BELÉM

Funciona normalmente das 6h às 18h. Os dias e horários das embarcações podem ser conferidos no site.

CEASA

Quinta-feira: 20h às 08h
Sexta-feira: 20h às 08h
Sábado: fechado 
Domingo: 20h às 08h

DETRAN

Não haverá expediente. O atendimento ao público retorna na próxima segunda (12).

LAZER

Parque Estadual do Utinga: abre normalmente no feriado, das 6h às 17h.
Estação das Docas: abre normalmente no feriado, das 10h às 2h. 
Mangal das Garças: abre normalmente no feriado, das 8h às 18h. 

SECULT

Os espaços gerenciados pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult): Museu do Círio, Museu de Gemas, Museu de Arte Sacra, Galeria do Museu do Estado do Pará, Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, Museu do Forte do Presépio, Memorial da Navegação, Museu da Imagem e do Som, Memoriais do Porto, da Cabanagem e Verônica Tembé, bem como Palacete Faciola, Cemitério da Soledade, Parque Porto Futuro e Parque da Residência estarão abertos normalmente para visitação, de 09h às 17h. 

Já no Theatro da Paz, nos dias 08 e 09, as visitas estarão suspensas em virtude do ponto facultativo. No sábado (10), haverá visita guiada de 09h às 12h e no domingo (11), o espaço estará fechado.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?