13/06/2023 às 09h45min - Atualizada em 13/06/2023 às 09h45min

Hospital da Mulher irá promover atendimento, exames e proteção para as mulheres do Pará

Obras em unidade hospitalar já avançam em 80% e em breve deverão garantir atendimento exclusivo ao público feminino

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Ascom Sedop
O Hospital Público da Mulher Senhora de Nazaré, em Belém, será a primeira unidade do Estado do Pará a ofertar atendimento exclusivo para as mulheres com atendimentos de urgência e emergência, exames complexos e assistência a vítimas de violência, por meio do acesso à rede de atenção à mulher. 

Localizado na avenida Gentil Bittencourt, a construção do hospital é uma obra do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), que irá contribuir para dar melhor vazão ao fluxo proveniente de outras unidades da capital paraense. 

Um pouco mais de 80% dos serviços já se encontram concluídos, sendo 11 andares com a estrutura finalizada. Para isso, foi empregado um efetivo de 210 trabalhadores, que de maneira direta e indireta, está envolvido nas frentes de trabalho. As obras se concentram na instalação de pele de vidro na fachada, paredes em drywall, instalações elétricas, hidrossanitárias, incêndio, climatização, sonorização, antena, gases e instalação de máquinas de ar- condicionado nos andares destinados aos leitos de internação.

“É com muito orgulho que estamos dando sequência à obra de construção do Hospital Público da Mulher, que é uma das prioridades deste Governo e irá reforçar a saúde pública, não só na Região Metropolitana de Belém, mas em todo o estado, exclusivamente para o público feminino. Um espaço totalmente estruturado, equipado e com a assistência necessária que as mulheres precisam”, afirmou o titular da Seop, Ruy Cabral.

A unidade irá dispor de 120 leitos com serviços para atendimentos e diagnósticos especializados em ginecologia (geral, climatério, infanto puberal e colposcopia), mastologia, infectologia, endocrinologia, uroginecologia, reumatologia e dermatologia, abrangendo urgência e emergência.

Estrutura

Com mais de 17 mil metros quadrados, o hospital terá 11 andares, sendo o térreo para atendimento de urgência e emergência, consultas, ala de diagnósticos por imagem e atendimento ambulatorial. No segundo andar, haverá serviços de nutrição e dietética junto com o refeitório e o terceiro pavimento vai concentrar os setores de administração, ensino e pesquisa, além do apoio técnico e de logística. As salas de cirurgia ficarão no quarto andar e os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no quinto andar. Já do sexto ao décimo, ficarão os leitos clínicos e um auditório no  11º andar.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?