14/06/2023 às 10h16min - Atualizada em 14/06/2023 às 10h16min

Médico é condenado a mais de 270 anos de prisão por estuprar 21 mulheres

Além da sentença, o criminoso deverá pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais para cada vítima

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
O médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 42 anos, foi condenado a 277 anos, dois meses e 19 dias de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e assédio sexual. A sentença foi determinada pela 2ª Vara Criminal de Goiás, após investigações envolvendo o estupro de 21 mulheres.

Além da prisão, ele ainda deverá pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais para cada vítima.

O médico cometia os crimes alegando ser parte do procedimento de exames ginecológicos. Ele revelou que criou uma “técnica de anamnese mais completa", em que realizava os exames com "maiores detalhes"

Relembre os casos

O ginecologista passou a ser investigado após mulheres procurarem a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis para denunciar que foram vítimas de crimes sexuais dentro do consultório.

No início foram três vítimas, mas o caso ganhou repercussão e outras se sentiram seguras para registrar os crimes. Elas relataram diversos tipos de comportamentos, comentários e atos com conotações sexuais por parte do ginecologista, o que as deixavam desconfortáveis e se sentindo “invadidas”.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?