23/06/2023 às 08h20min - Atualizada em 23/06/2023 às 08h20min

Líder de organização criminosa é preso em Belém

Dentre as vítimas, foram identificados nomes de membros do judiciário, médicos, empresários, atores e até celebridades

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Um homem investigado por liderar um esquema criminoso envolvendo roubo de dados e apropriação indevida de contas bancárias foi preso, nesta quinta-feira (22), em Belém. A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), cumpriu ainda quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito, em Belém e Ananindeua.

As investigações tiveram início após serem detectadas fraudes em movimentações financeiras de alto valor em contas bancárias, todas de titulares já falecidos. Diligências realizadas pela DRFC resultaram na identificação do principal integrante da organização criminosa responsável pelas fraudes.

Além da prisão de hoje, foram apreendidos dezenas de chips de celular, documentos de vítimas, smartphones, notebooks, pen drives, máquinas de cartões de crédito e outras evidências. As vítimas da organização criminosa estão espalhadas por todo o Brasil. Dentre elas, foram identificados nomes de membros do judiciário, médicos, empresários, atores e até celebridades.

As investigações da Polícia Civil sobre este caso seguem em curso no Pará e em outros estados para identificar e prender todos os membros da organização.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?