29/06/2023 às 09h24min - Atualizada em 29/06/2023 às 09h24min

Planejamento para o veraneio em Outeiro prioriza potencial turístico local

Outro ponto de discussão foi a importância de se impulsionar a economia local através do turismo

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
O planejamento estratégico do veraneio de 2023 na ilha de Outeiro esteve em pauta na reunião realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Agência Regional de Outeiro (Arout) nesta quarta-feira, 28, com a participação de diversos órgãos públicos e entidades envolvidas na programação prevista o período de férias escolares, que sempre demandam um grande movimento de público na ilha.

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Turismo (Belémtur) Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) 26º Batalhão da Polícia Militar  e da empresa de transporte Belém-Rio, participaram da reunião.

Segundo o administrador regional de Outeiro, Maikenn Souza, entre as propostas apresentadas para a melhoria da infraestrutura turística no verão da ilha, estão a revitalização de espaços públicos, a criação de novas rotas turísticas e o fortalecimento da sinalização turística no distrito.

Outro ponto de discussão foi a importância de se impulsionar a economia local através do turismo. A intenção é que o aumento do fluxo de visitantes na ilha gere mais renda para a comunidade local, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Outeiro. Para isso, serão desenvolvidas ações para incentivar o empreendedorismo, promover a cultura local, bares e a gastronomia típica da região, além de estimular a contratação de serviços e produtos oferecidos pelos moradores.

Com base nas discussões e propostas apresentadas durante o encontro a expectativa é que férias de 2023 na ilha de Outeiro sejam marcadas por uma experiência turística enriquecedora, que valorize a cultura local, promova o desenvolvimento sustentável e contribua para o bem-estar dos moradores da ilha.
Transporte garantido

O transporte público na ilha de Outeiro receberá um reforço significativo durante o verão deste ano. Márcio Oliveira, representante da empresa de transporte Belém Rio na reunião realizada na Arout nesta quarta-feira,28, informou que serão disponibilizados mais 30 ônibus para atender a demanda das férias na ilha. Essa medida tem como objetivo facilitar a locomoção dos moradores e turistas, aumentando a eficiência no transporte público durante o período.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?